Notícias Fenafisco

Reunidos em Brasília nos dias 10 e 11, os membros da Comissão Técnica de Reforma Tributária da Fenafisco concentram esforços para analisar o conjunto de propostas e recomendações elaboradas pelo Grupo de Trabalho da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), acerca da tributação direta (patrimônio e renda), e tributação sobre a folha de pagamentos – uma das principais bases de arrecadação.

Publicado em Notícias Fenafisco

11 e 12/9 – Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina | SINDIFISCO-SC

Publicado em Agenda Fenafisco

Por ocasião das eleições 2018, durante os meses de agosto e setembro, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco vão percorrer os estados da federação e o Distrito Federal para promover o projeto de participação política delineado pelos sindicatos filiados.

Os encontros visam reforçar a necessidade de ampliar o engajamento dos servidores públicos no processo político, apoiando candidatos comprometidos com a valorização da Administração Tributária, fortalecimento do serviço público e manutenção e aprimoramento do Estado Social e Democrático de Direito, consagrado pela Constituição de 1988.

11/9 – Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina | SINDIFISCO-SC

Publicado em Agenda Fenafisco
Terça, 11 Setembro 2018 10:57

Inauguração da nova sede do Sindifisco-RS

O Sindifisco-RS realiza no dia 11 de setembro, coquetel de inauguração da sua nova sede e celebração de seu 18º aniversário.

Publicado em Agenda Fenafisco

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) já pode votar o projeto de lei que flexibiliza regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para transferências entre União, estados e municípios até o fim de 2019. O PLS 164/2018, da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), tem relatório favorável. Caso seja aprovado pela comissão, ele seguirá para votação no Plenário.

Publicado em Na Mídia

Dizemos, com razão, que os impostos hoje são um verdadeiro absurdo. Mas, se servir de consolo, é bom saber que no transcorrer dos séculos os poderosos já cobraram taxas sobre tudo e qualquer coisa: usar barba, ter janelas, imposto sobre o celibato e até sobre a viuvez.

Publicado em Na Mídia

Candidato do MDB foi entrevistado nesta segunda (10) pelo G1 e pela rádio CBN. Ele também afirmou que, apesar de estar disputando a eleição pelo MDB, 'não está defendendo nenhum grupo político'

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA - Na reta final do mandato do presidente Michel Temer, o governo busca uma saída honrosa para sua agenda econômica, que ficou estagnada depois que a reforma da Previdência foi jogada para escanteio. A ideia é apresentar, logo após o segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro, medidas de estímulo ao crescimento, conforme antecipou o colunista do GLOBO Lauro Jardim, no último domingo. O cardápio, no entanto, já é conhecido e tem poucas chances de avançar.

Publicado em Na Mídia

Duas propostas para atualizar a legislação brasileira ganham força e ambas convergem em torno da necessidade de unificar os impostos sobre o consumo, mas viabilidade ainda deixa dúvidas

A crise econômica e o consequente aumento da judicialização de questões tributárias tornaram ainda mais evidente a necessidade de uma reforma do sistema atual. Especialistas entendem que a transição gradual para um imposto único seria essencial para viabilizar o projeto.

Publicado em Na Mídia

Na avaliação do candidato do MDB nas eleições 2018, País precisa de Reforma da Previdência, inflação equilibrada e aumento da produtividade

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2