Notícias Fenafisco

A importância da participação dos trabalhadores no pleito de 2018, foi um dos pontos abordados durante palestra ministrada pelo diretor de Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Pedro Lopes, na programação do evento Voto Consciente promovido pela Pública Central do Servidor, em Curitiba-PR, nesta quinta-feira (13).

Na oportunidade Lopes reforçou a necessidade de alinhar a pauta econômica progressista no seio das pessoas, independentemente de suas ideologias políticas, explicando que aqueles que defendem princípios mais conservadores para a sociedade, necessariamente não tem que defender o Estado mínimo, para o diretor, são ideias distintas.

Lopes acredita que a população em geral possui um pensamento economicamente mais progressista, defendendo a prestação de serviços públicos de qualidade, a manutenção e o fortalecimento do Estado de bem-estar social, uma atenção maior do Governo para as camadas menos abastecidas.

Segundo o diretor “o que se observa no Brasil é que os partidos a direita adotam sistematicamente uma pauta econômica ultraliberal (o estado mínimo), como aconteceu durante a atual gestão, criando uma revolta por parte dos seus apoiadores que, intrinsicamente, defendiam um estado mais social”. Com isso, Lopes defende o respeito a ideologia natural do cidadão quanto a seus valores sociais, acredita que é necessário fazê-lo compreender esse conceito econômico e influenciar os seus partidos a adotarem.

Campanha

A campanha Voto Consciente dos Servidores Públicos – Eleições 2018 é uma iniciativa da Pública Central do Servidor com o objetivo de sensibilizar os servidores quanto ao voto no pleito de 2018, para que escolham candidatos comprometidos com o servidor e o serviço público.

Participação Política

A Fenafisco tem promovido palestras em todo o Brasil para conscientizar os servidores sobre a necessidade de sua participação efetiva nas eleições, para a renovação do parlamento, defendendo candidaturas comprometidas com o Estado de bem-estar social e o serviço público.

Os diretores da entidade, já percorreram os estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Sergipe, Pará, Santa Catarina e Paraná. Confira as próximas agendas:
18/9 - Sindicato da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal | SINAFITE-DF
18/9 Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais | SINDIFISCO-MG
19/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins | SINDARE-TO
19/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins | SINDIFISCAL-TO
21/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro | SINFRERJ-RJ
21/9 – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul | SINDIFISCO-MS
21/9 – Sindicato do Fisco Estadual do Acre | SINDIFISCO-AC
24/1 - Sindicato dos Fiscais de Tributos do Estado de Roraima | SINFITER-RR
25/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas | SINDIFISCO-AM
26/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Secretaria da Receita Estadual do Amapá | SINDIFISCO-AP

 

Publicado em Notícias Fenafisco

Candidatos a deputados expõem propostas sobre a importância do serviço público no Focae-SP

O Fórum Permanente das Carreiras do Estado – São Paulo (Focae-SP) promoveu, na manhã desta terça-feira (11/9), um encontro com 16 candidatos a deputados estaduais e federais pelo Estado de São Paulo, dando continuidade ao movimento lançado no início do mês para o fortalecimento do serviço público.

“A pior escolha é votar nulo e entregar para outras pessoas o seu destino”, afirma palestrante

Para tratar de assuntos como a ampliação da participação política do Fisco nas esferas de poder, análises do cenário político e diretrizes para estreitar o relacionamento com a sociedade, o diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes de Araújo, virá à sede do Sindifiscal, no próximo dia 19, às 15h, para dar continuidade a um ciclo de palestras encabeçado pela Federação com extensão por todo o país.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 9751/18, do deputado falecido Rômulo Gouveia, que obriga a administração pública federal a detalhar no contracheque ou no recibo de pagamento de servidores a base de cálculo e as alíquotas usadas para a cobrança de tributos.

Publicado em Na Mídia

Os pagamentos efetuados por órgãos, autarquias e fundações da administração pública dos estados, do Distrito Federal e municípios a pessoas jurídicas pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços poderão estar sujeitos à incidência, na fonte, do Imposto sobre a Renda. É o que determina o projeto de lei do Senado (PLS) 320/2016, pronto para ser incluído na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Publicado em Na Mídia
Sexta, 14 Setembro 2018 10:47

O Brasil precisa da volta da CPMF

Impopularidade não retira méritos da contribuição

O projeto de reforma tributária do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) é resultado de anos de trabalho sério. O experiente parlamentar vem há anos se dedicando a essa tarefa. Não é novidade que todos querem a reforma tributária; mas, se há um consenso nacional em torno disso, sempre houve um enorme conflito em torno das propostas.

Publicado em Na Mídia

Ação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo identificou 48 empresas do Grande ABC que se utilizam da figura tributária do Simples Nacional sem estar enquadradas no modelo.

Publicado em Na Mídia

A Federação Brasileira de Associações de Tributos Estaduais (Febrafite) elaborou um estudo com as principais medidas a serem adotadas pelos estados com propostas para aumentar arrecadação sem elevar os impostos.

Publicado em Na Mídia

Súmulas aprovadas no início de setembro pelo Pleno da Câmara Superior foram publicadas no Diário Oficial

Foi publicada na edição de terça-feira (11/09) do Diário Oficial da União a ata da reunião do Pleno do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), realizada no dia 03 de setembro.

Publicado em Na Mídia

Os interessados podem se inscrever, por meio do site do Cebraspe, no período de 15 de outubro a 13 de novembro

A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz RS) divulgou,nesta quarta-feira (12/9), edital de um novo concurso público que visa à contratação de 50 profissionais para o cargo de auditor fiscal da Receita, classe A.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2