Notícias Fenafisco

O gabinete do secretário da Fazenda, na tarde desta sexta-feira,31, foi palco de um debate acalorado encabeçado pela diretoria do Sindifiscal, que durante a ocasião reafirmou o compromisso da categoria com a arrecadação dos recursos públicos e cobrou a implementação de direitos que estão pendentes. O diálogo com o secretário Sandro Henrique Armando contou com a participação do diretor de assuntos jurídicos, Divaldo Andrade, do diretor de assuntos técnicos Severino Gonçalves, da diretora de comunicação Magaly Guedes, o diretor secretário Marusan Baliza e o diretor tesoureiro, José de Ribamar Rocha Costa.

Aconteceu ontem, 30, na sede da OAB, em Blumenau, o VI ENCONTRO CATARINENSE DOS FISCOS MUNICIPAIS e I Fórum Sul-Brasileiro de Auditores e Procuradores Municipais, realizado pela Associação do Fisco dos Municípios do Vale do Itajaí – AFIVALE em parceria com a Associação dos Procuradores do Município de Blumenau – APROBLU.

Um dos eventos anuais mais importantes para a família fiscal será realizado nos dias 18 e 19 de setembro. Neste ano, o VIII Seminário do Fisco Paranaense irá propor discussões sobre o tema Reforma Tributária Solidária: Crescimento Econômico com Justiça Social. O evento é organizado pelo Sindafep em parceria com a Escola Fazendária do Paraná (EFAZ), e será realizado no auditório da Associação Médica do Paraná, em Curitiba.

O consumidor paraibano está sendo penalizado com o aumento da carga tributária estadual. O que muitos não sabem é que esse aumento poderia ter sido evitado, pois o governo estadual não era obrigado a acompanhar a tendência nacional de aumento da alíquota.

Sindifisco realiza II Encontro do Fisco Estadual Paraense e Diálogos Essenciais​.

Com o tema “O FISCO DEBATE O FUTURO”, o Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Pará (Sindifisco Pará) realiza, nos dias 04 e 05 de setembro, o 2° Encontro do Fisco Estadual Paraense e a 4ª Edição dos “Diálogos Essenciais”, que contará com a presença em Belém de auditores e fiscais de receitas ativos e aposentados vindos das diversas regiões do Estado, autoridades e convidados especiais.

Segunda, 03 Setembro 2018 13:31

Sindifisco-MG: Sem salário, sem trabalho

Sindifisco-MG orienta categoria a paralisar atividades até que terceira parcela seja creditada

A semana começa com paralisação nas unidades de fiscalização do Estado. Com o descumprimento da escala de pagamento, a ordem é cruzar os braços até que a terceira parcela dos salários de julho esteja depositada nas contas dos servidores. “Não é possível manter uma rotina de trabalho sem que os servidores recebam seus salários.

O liberalismo moderno, ou “neoliberalismo”, que prega a adequação das administrações públicas em nome de um pseudodesenvolvimento, é uma ideia em que o Estado constituído teria que se ausentar de algumas atividades sob o manto da necessidade de um Estado Mínimo. Mas, afinal, o que isso tem a ver com o funcionalismo público no Brasil?

Em cumprimento às deliberações da última Assembleia Geral da categoria, a Diretoria Colegiada do Sintaf convocou para a próxima quinta-feira, dia 6 de agosto, reunião extraordinária do Conselho Sindical, a partir das 8h30, na sede da Fundação Sintaf. O objetivo é preparar a greve dos dias 12, 13 e 14 de setembro, motivada pelo silêncio do governador Camilo Santana frente às várias tentativas do Sintaf em marcar uma audiência para negociar a incorporação do piso do PDF aos vencimentos e proventos de aposentadoria dos fazendários.

Publicado em Na Mídia

“A estrutura tributária não pode continuar sendo predominantemente de impostos indiretos, que oneram em especial os assalariados e os mais pobres.”

Em seu plano de governo, o PT propõe uma reforma tributária a fim de reduzir as desigualdades sociais, com redução de impostos para mais pobres e aumento da carga para os mais ricos.

Publicado em Na Mídia

Principal doador, por ora, da candidatura de Rogério Marinho (PSDB-RN) é o fundador da Riachuelo

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma trabalhista na Câmara em 2017, recebeu R$ 244 mil de grandes empresários para sua campanha à reeleição até agora. O valor representa 42% do total de receitas da campanha. A principal doação é de Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo: R$ 100 mil. Empresários da Localiza, Centauro, RaiaDrogasil, Polishop e Habib's também doaram para ele.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2