Notícias Fenafisco

O SIPROTAF realizou em parceria com a Fenafisco – Federação do Fisco Estadual e Distrital, um ciclo de palestras com o objetivo de promover o projeto de participação política de servidores públicos no processo eleitoral de 2018.

Para tomar decisões e assumir posturas é preciso estar bem informado. Foi com esse pensamento que o Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) promoveu nesta sexta-feira (31 de agosto) o painel “Reforma da Previdência, Política e Cidadania”. Os assuntos foram abordados por Celso Malhani e Francelino das Chagas Valença Junior, representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO) que já vem tratando dos temas por todo o país.

Por ocasião das eleições 2018, durante os meses de agosto e setembro, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco vão percorrer os estados da federação e o Distrito Federal para promover o projeto de participação política delineado pelos sindicatos filiados.

Os encontros visam reforçar a necessidade de ampliar o engajamento dos servidores públicos no processo político, apoiando candidatos comprometidos com a valorização da Administração Tributária, fortalecimento do serviço público e manutenção e aprimoramento do Estado Social e Democrático de Direito, consagrado pela Constituição de 1988.

4/9 Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe | SINDIFISCO-SE

Publicado em Agenda Fenafisco

Em estudo feito por Marcelo Neri, ex-presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e atual pesquisador da FGV, divulgado na sexta-feira (31), ilustra com dados as cenas que os cidadãos brasileiros, principalmente aqueles que moram em grandes centros, já estão percebendo há muito tempo: seis milhões de pessoas passaram a viver abaixo da linha da pobreza nos últimos três anos no país. Não se via um aumento desses há quase trinta anos. Aqui no Rio de Janeiro, basta uma caminhada rápida pelas ruas do segundo Centro financeiro do país para sentir de perto, bem pertinho, o que, para Neri, é ainda mais preocupante do que a pobreza em si: a desigualdade social.

Publicado em Na Mídia

Sem alarde, o governo está estudando a edição de uma medida provisória para reabrir o prazo de migração de servidores públicos ao regime de previdência complementar.

Publicado em Na Mídia

Categoria ainda vai recorrer ao STF e fazer pressão no Congresso Nacional para derrubar medida provisória que congelou salários

Os servidores públicos federais se organizam em várias frentes para manter a parcela do reajuste salarial que deveria ser paga em 2019 e foi adiada para 2020, conforme medida provisória publicada nesse sábado (1º/9).

Publicado em Na Mídia

"Isso vai ser uma bomba”, disse Kleber Cabral, da Unafisco, entidade de auditores da Receita, ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir a contratação de mão de obra terceirizada em todas as atividades das empresas

Publicado em Na Mídia

A reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer (MDB) não precisa ser revogada, mas é necessário corrigir erros que ela permitiu, opinou hoje Marina Silva (Rede), candidata à Presidência. Para ela, um dos maiores problemas da nova legislação é o aumento da informalidade.

Publicado em Na Mídia

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta segunda-feira (3) ser favorável à derrubada do veto presidencial à criação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

Ele também defendeu a aprovação de projeto que prevê a impressão do voto de algumas urnas eletrônicas, com o objetivo de verificar a confiabilidade do sistema adotado pelo país.

Publicado em Na Mídia

A reforma da Previdência é o ponto central e também o de partida no programa econômico do MDB, explicou o economista José Márcio Camargo, assessor econômico da campanha de Henrique Meirelles ao Planalto. “As pessoas precisam saber que acabou o dinheiro. Precisamos disponibilizar recursos em áreas em que os gastos são excessivos”, comentou, durante debate realizado pela plataforma “Por Quê? – Economês em bom português” com economistas envolvidos nas campanhas presidenciais e estudantes do Ensino Médio.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2