Notícias Fenafisco

Pelo segundo dia consecutivo, o ciclo de Debate do Fisco Eleições 2018 está oportunizado os candidatos ao Governo do Estado de Sergipe a apresentarem proposta sobre “Finanças Públicas e Administração Tributária”. Nesta quarta-feira (4), participaram do evento os candidatos Gilvani Santos (PSTU) e Milton Andrade (PMN). “Agendado também para o dia de hoje, o candidato Eduardo Amorim (PSDB) remarcou a apresentação dele para a próxima segunda-feira (10), às 15h. O senador pediu desculpas e justificou que hoje ele teve de participar de compromissos no Senado Federal”, explicou o presidente do Sindifisco Paulo Pedroza.

5/9 - Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco | SINDIFISCO-PE

Publicado em Agenda Fenafisco

5/9 - Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará | SINDIFISCO-PA

Publicado em Agenda Fenafisco

Segundo o deputado, a estimativa de perdas da União, dos Estados e Municípios frente às renúncias fiscais é de 500 bilhões

O segundo painel do debate de tema “Três caminhos para combate ao crime organizado: sistema penal brasileiro, simplificação tributária e Segurança Pública como prioridade dos investimentos públicos” foi aberto pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly.

Publicado em Na Mídia

A ausência de divulgação pública dos que recebem benefícios fiscais afronta os princípios da publicidade e da transparência.

Publicado em Na Mídia
Quarta, 05 Setembro 2018 09:58

IVA, o imposto que une presidenciáveis

Imposto sobre Valor Agregado unifica diversos tributos e favorece tanto produtores como consumidores. Mas há resistência de estados e municípios, que temem perder arrecadação e poder de atrair investimentos.Pelo menos sete candidatos à presidência - Álvaro Dias, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, João Amoêdo, Luiz Inácio Lula da Silva e Marina Silva - defendem a implementação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) ou de similar, unificando diversos tributos federais, estaduais e municipais para evitar a tributação em cascata. O IVA já é adotado em vários países do mundo, como os da União Europeia e parceiros do Brasil no Mercosul.

Publicado em Na Mídia

Renúncias tributárias para empresas, entidades filantrópicas e pessoas físicas vão crescer 8% em 2019, segundo estimativa da Receita Federal

Em vez de caírem – como prometem os candidatos à Presidência – as renúncias tributárias, como desonerações e incentivos fiscais, terão um salto de R$ 23 bilhões em 2019 e vão atingir R$ 306,4 bilhões já no primeiro ano do próximo governo.

Publicado em Na Mídia

Soluções hipotéticas simples para problemas reais complexos podem gerar efeitos mais perversos

Para o bem e para o mal, a reforma tributária tem ocupado um lugar de destaque nas propostas dos candidatos à Presidência da República na corrida eleitoral de 2018.

Publicado em Na Mídia

Candidata da Rede é a favor da idade mínima, com mulheres se aposentando mais cedo que homens.

Candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva defende uma reforma da Previdência com idade mínima para aposentadoria. O plano de governo da presidenciável também inclui a adoção de um sistema misto de contribuição e capitalização.

Publicado em Na Mídia

A reforma da Previdência é o ponto central e também o de partida no programa econômico do MDB, explicou o economista José Márcio Camargo, assessor econômico da campanha de Henrique Meirelles ao Planalto.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2