Notícias Fenafisco

Foi realizada no Sindifisco-PE, nesta quarta-feira, dia 5, a palestra sobre participação política, ministrada pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco, Francelino Valença. O evento, cujo objetivo foi incentivar a participação ativa dos auditores fiscais nas eleições 2018, teve grande participação do público presente.

O candidato Marcio Miranda e Pedro Lopes, da Fenafisco, encerram evento

O último painel do 2º Encontro Estadual do Fisco Paraense, O Fisco e as Demandas Parlamentares, foi conduzido pelo diretor parlamentar da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes de Araújo. O objetivo foi apresentar como se dá a articulação política da Fenafisco junto ao poder legislativo. Araújo esclareceu todos os processos e medidas tomadas pela entidade para garantir os direitos da categoria e as melhorias no desempenho da função dos auditores.

Palestra de Sérgio Mendonça mostra que modelo brasileiro aumenta desigualdade social

O último dia de programação do 2º Encontro Estadual do Fisco Paraense e da 4ª Edição dos Diálogos Essenciais abriu suas atividades com o painel O Tamanho do Estado Ideal, com o economista Sérgio Mendonça. A Mesa de debates sobre o assunto, também contou com a participação do presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.

Projeto da Fenafisco mostra importância do combate a desigualdade social

O 2º Encontro do Fisco Estadual Paraense se iniciou, na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, no Hotel Princesa Louçã em Belém. Na ocasião, o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Pará (Sindifisco Pará), Antonio Catete, saudaram os presentes e abordaram o tema do encontro: O Fisco Debate o Futuro.

Ao contrário do que versa o senso comum, estados e municípios não são os maiores devedores da União.

Publicado em Na Mídia

Setores como educação, saúde e cultura vão poder contratar trabalhadores terceirizados sem concurso público

São Paulo – Após a aprovação do Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana, da terceirização irrestrita de trabalhadores para atividades-fim nas empresas, como propôs o governo Temer, especialistas afirmam que a medida deverá levar a contratações sem concurso público, especialmente de profissionais de educação, saúde e cultura. É o que alerta, por exemplo, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep)., Sérgio Antiqueira.

Publicado em Na Mídia

Esforço fiscal é grande, pois previsão da equipe econômica é que ascontas públicas sóvoltem ao azul em 2022

O Ministério da Fazenda está tendo dificuldades para definir um plano de corte das renúncias fiscais, como isenções e desonerações.

Publicado em Na Mídia

Candidato do MDB fala em aposentadoria por idade aos 53 para mulheres e 55 para homens nessas condições; quando ele era ministro, governo Temer propôs piso inicial de 65 anos

O candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, propôs em visita nesta quarta-feira (5) a Juiz de Fora (MG), uma reforma da Previdência que permita aos trabalhadores "que ganham" menos se aposentar aos 55 anos, no caso dos homens, e 53, no caso das mulheres.

Publicado em Na Mídia

Infelizmente, a chamada reforma trabalhista foi realizada de forma assistemática, o que está causando enorme instabilidade para empregados e empregadores

No último dia 30 de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 324, declarando ser constitucional a terceirização de atividade-fim nas empresas. Afastou, assim, o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) consubstanciado na Súmula 331 – III, que impedia a terceirização de serviços que não fossem de conservação e limpeza ou especializados e ligados à atividade-meio do tomador de serviços.

Publicado em Na Mídia

Uma revisão do teto de gastos é uma das principais medidas citadas por deputados como necessárias após a divulgação do projeto do Orçamento para 2019 com cortes em várias áreas.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2