Notícias Fenafisco
Quinta, 24 Janeiro 2019 13:18

Café com Política

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara e o diretor de Formação sindical, Francelino valença, participam nesta quinta-feira (24) de evento realizado pelo Sindilegis.

Clique aqui e saiba mais.

Publicado em Agenda Fenafisco

Palestrantes convidados têm amplo currículo sobre o tema e abordarão, de forma imparcial, a necessidade ou não de uma reforma

Nesta quinta-feira, 24 de janeiro, data em que se comemora o Dia do Aposentado e da Previdência Social, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) irá realizar um amplo debate sobre as perspectivas da reforma da Previdência.

Publicado em Na Mídia

Segundo a Receita Estadual, fabricantes localizados fora de Minas Gerais simulavam vendas destinadas a empresas de engenharia da construção civil da região para não pagar ICMS. Empresa fictícia de engenharia foi detectada em Monte Alegre de Minas.

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba durante a Operação "Minha casa, meu milhão", deflagrada pelo Ministério Público Estadual e a Receita Estadual na manhã desta quarta-feira (23). A ação visa o combate à sonegação de impostos no comércio varejista de material de construção.

Publicado em Na Mídia

A discussão sobre a reforma tributária e a necessária simplificação do sistema tributário nacional ocupou a pauta do primeiro turno do debate presidencial. A implementação de medidas concretas nessa linha depende de um alinhamento considerável do parlamento e cautela com as finanças dos Estados e municípios.

Publicado em Na Mídia

Contribuintes se queixam de alteração nas regras do programa que arrecadou R$ 52,6 bilhões

Publicado em Na Mídia

Equipe de Bolsonaro defende contribuição maior do funcionalismo federal, o que afetaria também estados e municípios; Rio já cobra 14%

Publicado em Na Mídia

Ministro da Economia quer reduzir impostos pagos por empresas de 34% a 15%; redução deve ser compensada com Juros sobre Capital Próprio (JCP) e dividendos

Publicado em Na Mídia

Quando voltar de Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe devem enfim decidir sobre a proposta de reforma da Previdência a ser apresentada no Congresso Nacional. O governo já anunciou que vai aproveitar partes do projeto que tramita na Câmara dos Deputados e criar um regime previdenciário de capitalização, mas as demais mudanças podem partir de outras três propostas enviadas por especialistas ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Publicado em Na Mídia

A reforma da Previdência se encaminha para incluir militares, segundo a Folha apurou. Um número cada vez maior de membros do governo Jair Bolsonaro oriundos das Forças Armadas tem expressado concordância com a proposta.

A via de convencimento tem sido o mote “liderar pelo exemplo”, frase cara a Bolsonaro —aliás, citada pelo mandatário em seu primeiro discurso fora do Brasil, durante o Fórum Econômico Mundial nesta terça-feira (22), em Davos, na Suíça.

Publicado em Na Mídia

A história da Previdência no Brasil começa 130 anos atrás, em 1888, com um decreto que regulava a aposentadoria de funcionários dos Correios - e que era curiosamente mais rigoroso do que o sistema atual, levando-se em consideração a expectativa de vida na época: era preciso ter 30 anos de serviço e idade mínima de 60 anos para se aposentar.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 15