Quinta, 10 Janeiro 2019

Já está disponível todas as apresentações em Power Point dos palestrantes no Fórum Internacional Tributário - 2018.

Clique aqui para ter acesso.

Publicado em Notícias Fenafisco

O Projeto de Lei Complementar 523/18, do deputado Hugo Leal (PSD-RJ), permite ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter acesso aos bancos de dados da Receita Federal.

O acesso será concedido sem ônus financeiro e independentemente da abertura de processo investigativo específico, resguardando-se o sigilo de tais informações perante terceiros.

Publicado em Na Mídia

O alerta do Sindipúblicos foi feito em cima de declarações do secretário Álvaro Duboc

Com receio de que o governo do Estado mantenha a estagnação salarial dos servidores, o Sindipúblicos questionou o secretário de Planejamento, Álvaro Duboc, que, ao comentar o Orçamento para 2019, declarou que “não há espaço para aumentar os salários dos servidores”.

Publicado em Na Mídia

Investigação conduzida por auditores fiscais da Receita, que integram a Equipe de Combate à Fraude Fiscal do Rio Grande do Sul, culminou no lançamento de R$ 138 milhões em créditos tributários ao autuar quatro empresas do setor de beneficiamento de vidros.

Publicado em Na Mídia

Investigação conduzida por auditores fiscais da Receita, que integram a Equipe de Combate à Fraude Fiscal do Rio Grande do Sul, culminou no lançamento de R$ 138 milhões em créditos tributários ao autuar quatro empresas do setor de beneficiamento de vidros. Todas atuavam de forma interligada, o que levou a Justiça Federal do Paraná, com base em ação cautelar, a bloquear, em 19 de dezembro, bens e contas bancárias dos empresários e de correlatos envolvidos no esquema.

Publicado em Na Mídia

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou hoje (10) estuda medidas para reduzir os encargos trabalhistas, incluindo a incidência de tributos sobre a folha salarial de empregados.

Publicado em Na Mídia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ao blog que a grande maioria dos governadores articula com as respectivas bancadas de deputados federais a aprovação da proposta de reforma da Previdência Social.

Publicado em Na Mídia
Sexta, 11 Janeiro 2019 09:30

Lá vem a reforma tributária de novo

Na maratona de anúncios dos integrantes do primeiro e segundo escalões neste início do novo governo, em que boa parte das medidas acaba sendo negada no dia seguinte, ontem foi a vez do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, ocupar seu espaço no mutirão voltado a mostrar trabalho.

Publicado em Na Mídia

Segundo o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, principal preocupação da reforma tributária que será apresentada é a de desonerar a folha de pagamento

Publicado em Na Mídia

Algumas normas poderiam ser alteradas por projetos de lei e outras, como o regime de capitalização e a idade mínima, devem ser definidas na Constituição

Brasília – Para “desengessar” as regras de aposentadoria no Brasil, o governo quer incluir na proposta de reforma da Previdência regras transitórias para alguns pontos. A ideia é fixar essas normas deixando um comando para que, no futuro, elas possam ser alteradas por projetos de lei, sem necessidade de nova mudança na Constituição.

Publicado em Na Mídia