Domingo, 13 Janeiro 2019

O presidente Jair Bolsonaro deve conhecer, nesta semana, a proposta da equipe econômica para a reforma da Previdência.

Uma das principais mudanças deve ser na captação de recursos. O sistema atual é o de repartição simples. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem defendido o modelo de capitalização.

Publicado em Na Mídia

O novo governo, que chegou com a marca da mudança, tem nas mangas a carta para levar a cabo transformações que os anteriores não tiveram coragem de fazer, apontam analistas do mercado.

Publicado em Na Mídia

Países querem garantia de que o Brasil não vai simplesmente substituir os programas por outros similares; Itamaraty questionou interpretação de juízes da organização

Publicado em Na Mídia

O governo quer travar a concessão de novos incentivos fiscais para empresas que se instalarem nas regiões Norte e Nordeste. A equipe econômica vai explorar uma brecha na lei para driblar o aumento de custos com a prorrogação desse programa.

Publicado em Na Mídia

Estados dependem da reforma para equilibrar contas, dizem especialista

Publicado em Na Mídia

Com um orçamento maior do que as principais pastas, militares sabem do poder de Paulo Guedes

Publicado em Na Mídia
Segunda, 14 Janeiro 2019 09:25

Artigo: Prospectivas tributárias para 2019

O ano de 2019 inicia trazendo a mesma "nuvem tributária" que pairava no fim de 2018: a reforma tributária. No entanto, por mais que essa reforma seja querida pelo governo e pela sociedade (empresários à frente), ela não deve se "precipitar" ainda este ano, especialmente por três motivos a seguir destacados.

Publicado em Na Mídia

A Câmara dos Deputados poderá retomar, a partir de fevereiro, a análise de duas propostas que não tiveram sua tramitação concluída no ano passado: a reforma tributária e o fim do foro privilegiado.

Publicado em Na Mídia

Reforma do sistema previdenciário é considerada prioritária, mas governo ainda não conta com uma rede de apoio no Congresso suficientemente ampla para aprovar as mudanças

Item prioritário da agenda econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, a reforma da Previdência deve enfrentar discussões intensas no Congresso, para onde será encaminhada em fevereiro, logo após o reinício dos trabalhos legislativos.

Publicado em Na Mídia