Justiça permite MPF cobrar mais de R$ 90 milhões de impostos da Igreja Universal
Denominação foi cobrada por impostos não pagos entre 1991 e 1994; igreja irá recorrer
Segundo decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o Ministério Público Federal é o órgão competente para cobrar o pagamento de impostos no valor de mais de R$ 90 milhões da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
PE: Receita Federal apreende lança-perfumes e objetos falsificados enviados pelos Correios
Drogas ilícitas, anabolizantes, celulares e relógios foram apreendidos no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios no Recife, durante ação finalizada nesta terça (29).
Uma fiscalização da Receita Federalno Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios no Recife, no bairro de San Martin, na Zona Oeste da capital, resultou na apreensão de drogas ilícitas, 30 frascos de lança-perfume, anabolizantes e objetos falsificados, como celulares e relógios. A ação iniciada na quinta (24) foi finalizada nesta terça (29).
Militares querem Previdência em duas fases por medo de que congresso não aprove reforma
Forças Armadas temem que, por ser mais simples, apenas a proposta de reforma para os militares seja aprovada, e Congresso atrase mudanças para os civis
Os militares temem que o Congresso não aprove a reforma da Previdência, e por isso têm insistido com a equipe econômica que a reforma seja fatiada entre civis e militares.
Sem reforma da Previdência, não haverá ajuste fiscal, diz Mansueto
Secretário do Tesouro Nacional diz que gasto com o setor sairá de 8,5% do PIB para 17,5% em 2060 se regras forem mantidas
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, repetiu nesta terça-feira, 29, que se não houver Reforma da Previdência situação do déficit nas contas do governo central se agravará. “Sem a reforma não haverá ajuste fiscal. E essa lógica sobre Previdência vale também para Estados. Temos oportunidade de fazer debate profundo sobre regras da Previdência”, avaliou.
O trecho mais polêmico da nova CLT prejudica parentes de vítimas da Vale
Entenda por que a família de um gerente morto na tragédia pode receber mais dinheiro do que a de um técnico, segundo a lei
São Paulo – Uma das alterações mais controversas da Reforma Trabalhista deve atingir em cheio as indenizações por danos morais pagas aos familiares dos funcionários da Vale mortos e desaparecidos pelo rompimento da barragem do Córrego do Fundão, em Brumadinho (MG).
Reforma da Previdência deve ser encaminhada ao Congresso até terceira semana de fevereiro, diz secretário
Antes, a equipe econômica informava que a previsão de envio era até a segunda semana
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse nesta terça (29) que a proposta de reforma da Previdência deve ser apresentada ao plenário da Câmara na segunda ou terceira semana de fevereiro.
Antes, a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro informava que a previsão de envio da proposta para o Congresso era até a segunda semana de fevereiro.
Fisco apreende 10 mil sapatos falsificados no Brás
No estabelecimento também foram encontrados produtos regulares
A Receita Federal apreendeu, na manhã desta terça-feira (29), em um estabelecimento comercial na região do Brás, em São Paulo, cerca de 10 mil pares de calçados falsificados.
Fisco altera entendimento sobre vale-alimentação
A Receita Federal alterou seu entendimento sobre tributação de auxílio-alimentação. Na Solução de Consulta nº 35, publicada na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União, o órgão informa que o benefício pago aos empregados por meio de tíquete ou cartão não integra a base de cálculo das contribuições previdenciárias.
Só 11% acham que trabalhador será o maior beneficiado com Bolsonaro, diz Datafolha
A classe trabalhadora não será um dos setores mais beneficiados durante o governo de Jair Bolsonaro (PSL), na visão da maior parte dos brasileiros. Levantamento do Datafolha mostra que 11% da população acha que eles serão os mais privilegiados nos próximos anos. Na Folha de S.Paulo.
Os políticos aparecem à frente — 21% dos brasileiros esperam ver o setor como o mais beneficiado. Em seguida, vem a indústria, com 18%.