Notícias Fenafisco

A diretoria do SINTAF esteve reunida na tarde desta sexta-feira (04/01) com a nova Secretária da Fazenda, Fernanda Mara Pacobahyba, para apresentação das diversas demandas da categoria fazendária.

"Cota de sacrifício que vem sendo exigida dos servidores do Executivo já ultrapassou o limite do suportável", ressaltam

A expectativa de retomada de diálogo com o governo e de avanço nas reivindicações dos servidores - em bases realistas, dado o contexto de crise - foi substituída por revolta e insatisfação já na primeira semana de janeiro, após declaração feita pelo governador Romeu Zema de que o 13º salário do funcionalismo não será pago tão cedo.

O SINDIFERN retoma discussões acerca da Reforma da Previdência durante visita da senadora Zenaide Maia, na sede do sindicato, na manhã desta segunda-feira, 07. A proposta do governo Bolsonaro para a reforma da Previdenciária será apresentada ainda neste mês.

Ao assumir o comando da Receita Estadual nesta quarta-feira (2), o subsecretário Ricardo Neves Pereira citou uma série de medidas que pretende adotar na administração tributária, que vão desde a revisão completa dos incentivos fiscais, da qualificação das ações de cobrança e combate à sonegação, mas também de avançar na simplificação da vida das empresas. “A única obrigação do contribuinte deve ser a de emitir a Nota Fiscal”, afirmou Pereira, durante a posse da nova equipe de comando da Receita Estadual, ato que contou com a presença do secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso.

A diretoria da AUDITECE esteve reunida, no final da manhã desta segunda-feira (7), com a com a nova Secretária da Fazenda, Fernanda Mara Pacobahyba, para felicitações oficiais e apresentação das reivindicações dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE-CE).

Encontro com Henrique Meirelles aconteceu durante transmissão de cargo no edifício Sede da Sefaz

Na sexta-feira, 4 de janeiro, o Sinafresp esteve presente na transmissão de cargo para o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles.

Com o objetivo de capacitar pessoas para executar e contribuir com o trabalho parlamentar nas bases e também no Congresso Nacional, em Brasília-DF, a Fenafisco e Anfip estão realizando um curso de Formação Política Parlamentar.

Em seu conteúdo programático, o curso vai tratar de informações e análises do Poder Legislativo, bem como apresentar o funcionamento e o papel do mesmo. Além de apontar ferramentas e estratégias de acompanhamento do processo decisório no Congresso Nacional, através de aulas teóricas e práticas, com abordagem do processo legislativo, as relações de poder no ambiente democrático e o cenário sócio-político que interfere no parlamento, inclusive a sua interlocução com o Executivo. O curso constará de 2 módulos: o primeiro, a distância através da Escola Virtual da ANFIP e o segundo, presencial a ser realizado pela FENAFISCO.

Publicado em Notícias Fenafisco

Quase todos os estados da federação aumentaram o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e de Serviços) para compensar perdas provocadas pelo desastre das políticas econômicas de Michel Temer.

Publicado em Na Mídia

Período foi determinado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária,o Confaz

O prazo para os contribuintes que desejam aderir ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) do Governo de Mato Grosso do Sul e efetuar o pagamento parcelado segue até o dia 11 de março de 2019. O período foi determinado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A modalidade oferece ótimas condições para quem deseja colocar as contas em dia com o fisco estadual.

Publicado em Na Mídia

Guedes pode apresentar 1 projeto

É a prioridade da equipe econômica

Gastos de Temer podem ser revistos

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2