Notícias Fenafisco

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu durante parte da sua campanha a proposta de seu assessor econômico, e agora futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes sobre uma mudança no pagamento do Imposto de Renda.

Publicado em Na Mídia
Quarta, 09 Janeiro 2019 10:52

Opinião: Imposto sobre grandes fortunas

Tenho observado uma predisposição de autoridades do executivo em criar novos impostos para fazer frente a demanda de recursos necessários ao custeio da maquina pública, o que não agrada a população brasileira, já sobrecarregada de tantos impostos e ou contribuições, e tendo que trabalhar aproximadamente 160 dias do ano, ou seja, 5 meses, apenas para pagar as contas dos governos.

Publicado em Na Mídia

O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1063/18 pretende sustar o Decreto 9.507/18. A norma entra em vigor no dia 21 de janeiro e dispõe sobre a terceirização na administração pública federal direta, autárquica e fundacional e das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União.

Publicado em Na Mídia

O Projeto de Lei 10429/18, em tramitação na Câmara dos Deputados, estabelece o valor máximo de R$ 20 mil para que sejam arquivadas execuções fiscais de débitos inscritos na Dívida Ativa da União.

Atualmente, a legislação (Lei 10.522/02) considera o valor de até R$ 10 mil para incidência do princípio da insignificância no caso de crimes tributários federais e de descaminho.

Publicado em Na Mídia

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na 6ª feira (4.jan.2018) a lei que regulamenta a criação de fundos patrimoniais com vetos a incentivos fiscais aprovados pelo Congresso.

Publicado em Na Mídia

Uma das medidas em estudo pela equipe econômica do novo governo é a criação de uma alíquota única, entre 15% e 20%, para o Imposto de Renda. Hoje, a alíquota máxima é de 27,5%

Publicado em Na Mídia
Quarta, 09 Janeiro 2019 10:10

Bancada do Refis vai defender novo acordo

O novo Congresso tende a abraçar as causas da bancada do Refis

Publicado em Na Mídia

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse nesta terça-feira (8) que o governo estuda privatizar ou liquidar cerca de 100 estatais. Em entrevista à CBN, Tarcísio afirmou que o país precisará contar muito com a participação da iniciativa privada. Ele não citou que empresas poderão passar para a iniciativa privada ou ser extintas.

Publicado em Na Mídia

Ministro da Economia se reuniu com Onyx para discutir proposta, que deve ser apresentada mês que vem. Na capitalização, trabalhador faz poupança para assegurar aposentadoria

Publicado em Na Mídia

Riscos da corrupção nas organizações, a maturidade dos processos de Governança Corporativa no Brasil e a importância de uma Reforma Tributária como elemento de combate aos atos ilícitos nas empresas

“Se você pensa que estar em Compliance é caro, experimente não estar em Compliance.” A fala, em tradução livre, de Paul McNulty, advogado norte-americano que foi Procurador dos Estados Unidos no Governo de George W. Bush e atualmente é presidente do Grove City College, vem muito a calhar para os tempos atuais.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2