Quarta, 16 Outubro 2019
Quinta, 17 Outubro 2019 16:35

DF | Audiência Pública na CCJ do Senado

Celso Malhani, diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, irá compor a mesa e participar da Audiência Pública, promovida pela Comissão de Constituição e justiça do Senado, para instruir a PEC nº133, de 2019, que permite que os Estados, o Distrito Federal e os Municípios adotem em seus regimes próprios de previdência social as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio da União; modifica renúncias previdenciárias, prevê benefícios da seguridade social à criança vivendo em situação de pobreza e dá outras providências; a realizar-se no dia 17 de outubro de 2019- quinta-feira, às 9 horas. 

Publicado em Agenda Fenafisco

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara vai palestrar no auditório David Mufarrej da Universidade da Amazonia (Unama), que fica localizada na Avenida Alcindo Cacela em Belém-PA.

O evento discute a Reforma Tributária Solidária, proposta encabeçada pela Fenafisco e Anfip.

Publicado em Agenda Fenafisco

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai debater hoje (17) com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, uma agenda para depois da aprovação da reforma da Previdência.

Publicado em Na Mídia

No Brasil, pessoas de renda elevadas pagam 32% menos impostos que a média observada nos países do G7, grupo que engloba Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido – países apontados como os mais industrializados do mundo.

Publicado em Na Mídia

Embora tenha revisto a expectativa de crescimento da economia brasileira ligeiramente para cima em 2019, o Fundo Monetário Internacional afirma que o governo do país precisa se comprometer a implementar - além da reforma da previdência - que ainda precisa ser votada em segundo turno pelo Senado

Publicado em Na Mídia

Governo estima impacto de R$ 5,5 bi em 2020; empresas de todos os portes e pessoas físicas com pendências com a União podem regularizar

Publicado em Na Mídia

A senadora Elizabeth Warren foi a figura de maior destaque do quarto debate das primárias democratas, realizado na noite desta terça-feira em Ohio, atraindo a maioria dos ataques e, ao mesmo tempo, falando mais do que os concorrentes, sobretudo na primeira parte, considerada por analistas a mais importante.

Publicado em Na Mídia

Os cálculos e dados apresentados pelo governo federal para justificar a necessidade da reforma da Previdência (PEC 6/2019) foram um dos temas do debate promovido nesta quarta-feira (16) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Também foi debatida a chamada PEC Paralela (PEC 133/2019), que inclui estados, municípios e Distrito Federal nas novas regras previdenciárias.

Publicado em Na Mídia

A reforma previdenciária foi aprovada por 18 votos a 7 no Senado e deverá levar muitas mudanças aos trabalhadores. Porém, para ser completamente aprovada, ainda terá que ser submetida a dois turnos de votação no senado.

Publicado em Na Mídia

Na estimativa da equipe econômica do Executivo, 1,9 milhão de pessoas com dívidas ativas poderão se regularizar junto à União

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2