Segunda, 28 Outubro 2019

Convocamos os Sindicatos Filiados: SINTAF/MA, SINDAFTEMA/MA, SINDIFISCO/AP e SINAFRESP/SP, para Trabalho Parlamentar, a realizar-se nos dias 29 e 30 de outubro de 2019, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Visando não onerar os Sindicatos Filiados, montamos a escala de Convocação distribuindo os Sindicatos por semana, mas os demais, também, estão convidados a participarem dos trabalhos, dentro das suas possibilidades.
Realizaremos um trabalho diferenciado, para isso é necessário que os Sindicatos agendem com os Senadores e Deputados Federais dos seus estados, audiências para esses dias, para tratar da PEC 06/2019- Reforma da Previdência, da PEC 45/2019- Reforma Tributária e do PLS 3713/2019- Porte de Armas.
A reunião preparatória acontecerá na sede da FENAFISCO, localizada no SCS Q.06 Bloco A, 4º andar, Ed.City Corporation, Telefone: (61) 3226.4070, no dia 29/10/2019 às 9h30min.
Solicitamos a gentileza, de confirmar presença no telefone: (61) 3226.40.70 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Convocação

Publicado em Agenda Fenafisco
Terça, 29 Outubro 2019 14:10

Palestra no Sinfrerj-RJ | APOSENTA OU NÃO

Muitas dúvidas tem afligido os servidores públicos diante da Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Para tomar decisões e assumir posturas é preciso estar bem informado.

A convite do Sinfrerj, o Diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani de Souza, fará uma palestra no dia 29 de outubro, às 14 horas, no Espaço Cultural do Sinfrerj (Rua Uruguaiana, 94/3º - Centro).

Celso Malhani destaca-se, como um dos principais diretores da Fenafisco que frequenta o Congresso Nacional, articulando com deputados e senadores, acompanhando todas as tramitações de interesse da classe dos fiscos estaduais. Desta forma, tem o domínio de tudo que está sendo alterado em relação à Reforma da Previdência e seus efeitos para os servidores públicos.

É uma oportunidade para que as diversas dúvidas e preocupações possam ser esclarecidas.

Publicado em Agenda Fenafisco

Colegas devem analisar pedidos de isenção desse imposto com o máximo de atenção

A operação padrão (OP) chega à sua sétima fase, com destaque agora para o imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta segunda que avisou à equipe do ministro Paulo Guedes que não considera a reforma administrativa mais importante que a tributária.

Publicado em Na Mídia

Presidente disse que deve enviar ao Congresso uma proposta que altera o regime de contratações dos servidores

Uma semana depois de o Congresso aprovar a reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o próximo passo da agenda do governo é alterar as regras de trabalho e admissão no funcionalismo público.

Publicado em Na Mídia

Em meio às discussões sobre a reforma da Previdência, aprovada definitivamente no Senado na última semana, as novas contribuições em previdência privada em agosto somaram R$ 11,5 bilhões, valor 23,4% maior que o do mesmo período de 2018.

Publicado em Na Mídia

O governo pode anunciar ainda nesta semana os pontos da reforma administrativa do funcionalismo público. A proposta deve estabelecer novas regras para contratação de servidores, definir salários iniciais mais próximos aos do setor privado, endurecer as regras para promoções, flexibilizar o processo de demissão de servidores e reduzir o número de carreiras.

Publicado em Na Mídia

Alguns casos terão idade mínima e tempo de contribuição abrandados

Publicado em Na Mídia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central começa nesta terça-feira (29/10) a penúltima reunião deste ano para definir a taxa básica de juros, atualmente em 5,5% ao ano. Analistas de mercado apostam em mais um corte de 0,5 ponto percentual

Publicado em Na Mídia

O governo federal quer acabar com a progressão automática dos funcionários públicos por tempo de carreira e passar a promovê-los apenas por mérito, segundo reportagem do jornal O Globo publicada nesta 3ª feira (29.out.2019).

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2