Quarta, 02 Outubro 2019

Auditores Fiscais de todo o Estado estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (02/10) para avaliar o impacto da nova metodologia de cálculo da IUVP – indenização por uso de veículo próprio. O consenso é de que, se a arrecadação estivesse ruim, isto não estaria acontecendo.

O Projeto “Sefaz Virtual RS - Um Ecossistema Integrado”, uma parceria entre Procergs, Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Rio Grande do Sul, foi reconhecido no Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov), considerado o concurso mais importante do País na área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) dentro da esfera pública. A iniciativa foi vencedora da categoria e-Administração Pública, em cerimônia realizada ontem, 25, em Brasília, durante a 47ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP). Os analistas de sistemas da Procergs Lucia Aline Brum Saccomori e Fabio Capella Schneider receberam a premiação.

O diretor de Comunicação Social do Sindifisco Nacional, Marchezan Taveira, veio a Natal durante a realização do XII CONEFISCO, e apresentou a crise vivenciada pela Receita Federal ao longo de 2019. Ele defende a necessidade de uma Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT), para garantir a autonomia necessária às atividades do Fisco.

A Comissão Eleitoral informa que uma única chapa se inscreveu dentro do prazo (de 16 a 30 de setembro) para a eleição da Diretoria, Suplentes da Diretoria, Conselho Fiscal e Suplentes do Conselho Fiscal do Sinfrerj.

Alexandre Mello Telles de Menezes está se apresentando para comandar a entidade no  biênio (2020/2021), acompanhado de Pedro Gonçalves Diniz Filho, na  vice-presidência. 

Em cumprimento ao Estatuto do Sinfrerj, o presidente da Comissão Eleitoral, Mauro Ferreira Rosa, declara aberto o período de cinco dias para impugnação de candidatura, conforme o Estatuto do Sinfrerj (Artigo 69, §1º). 

Conheça a composição da chapa "Fisco Forte, Receita Forte":

Presidente: Alexandre Mello Telles de Menezes
Vice-Presidente:  Pedro Gonçalves Diniz Filho
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro: Floriano Adalberto de Oliveira
Secretário: Ricardo Sampaio da Rocha Pitta 
Tesoureiro: Maria de Lourdes Dias Monteiro
Diretor Jurídico:  Luiz Cezar Moretzsohn Rocha
Diretor Social: Martin Baria
Diretor de Comunicação: Elson Caetano Menezes dos Santos 
Diretor de Apoio Legislativo: Rosalvo Reis

Suplentes da Diretoria: Cláudia Viana Toval Conrado, Juarez Rodrigues, Severino Pompilho do Rego, Vanice da Conceição Padrão e Vera Lúcia Marques de Freitas

Conselho Fiscal: Alberto da Silva Lopes, Flávio Esteves Ferreira e Reinaldo Nakamura 

Suplentes de Conselho Fiscal: Antonio Gerbase Neto, José Cid Fernandes Filho e Laerte do Valle Amaral Camargo

Fonte: Sinfrerj - RJ

Representado por congressistas e delegados, o Sindifisco-PB participou da 18º edição do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Conafisco, realizado na semana passada (24 a 27), em Ipojuca, PE.

O pagamento dos salários e proventos do mês de setembro dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas será feito em duas parcelas, nos dias 10 e 15 de outubro. A redução para o pagamento em duas parcelas deve-se à implementação das medidas de contenção de gastos tomadas no início do ano e aos esforços para implementar a arrecadação da Secretaria de Fazenda, sem aumentar alíquotas de impostos.

Cento e dez auditores fiscais da Receita Estadual participam nesta quinta-feira (19) da primeira edição do Serfisco (Seminário do Fisco do Espírito Santo), promovida pelo Sindifiscal com apoio da Sefaz. O evento acontece no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória, e tem o objetivo de discutir o papel do auditor e a importância social do tributo para a elaboração de um plano de ação, composto por soluções que visam à valorização da carreira.

As discussões sobre o processo de reestruturação da Sefaz, com foco na Auditoria Fiscal, tiveram continuidade na manhã desta quarta-feira (2/10), na sala de treinamento da CESEC, quando um grupo de auditores fiscais se reuniu pela 5ª vez com diretores do Sintaf. Na ocasião, os servidores discutiram sobre as atualizações necessárias à legislação do ICMS, a exemplo do lançamento do crédito tributário. “O objetivo é atualizar a legislação para a nossa realidade”, explica o diretor adjunto de Relações Intersindicais do Sintaf, Jucélio Praciano.

Convidado pelo Procurador Augusto Aras, o Sindsefaz compareceu na manhã dessa quarta (02) à posse do novo Chefe do Ministério Público Federal, que ocorreu na sede do órgão, em Brasília. A entidade foi representada pelo nosso diretor Jurídico, Joaquim Amaral, que levou a ele os protestos por um profícuo mandato à frente do MPF.

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Amazonas (Sindifisco-AM) participou do 18º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco), realizado de 24 a 28 de setembro, no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco.

Página 1 de 3