Itens filtrados por data: Segunda, 18 Novembro 2019

Convocamos os Sindicatos Filiados: SINDIFISCO/MT, SINPROTAF/MT, SINDIFISCO/SC, SINDIFISCO/RR e SINDAFISCO/RO, para Trabalho Parlamentar, a realizar-se nos dias 19 e 20 de novembro de 2019, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Visando não onerar os Sindicatos Filiados, montamos a escala de Convocação distribuindo os Sindicatos por semana, mas os demais, também, estão convidados a participarem dos trabalhos, dentro das suas possibilidades.
Realizaremos um trabalho diferenciado, para isso é necessário que os Sindicatos agendem com os Senadores e Deputados Federais dos seus estados, audiências para esses dias, para tratar da Reforma da Previdência e da Reforma Tributária.
Necessitamos de esforço adicional para podermos manter o dispositivo da Administração Tributária na Reforma Tributária.
A reunião preparatória acontecerá na sede da FENAFISCO, localizada no SCS Q.06 Bloco A, 4º andar, Ed.City Corporation, Telefone: (61) 3226.4070, no dia 19/11/2019 às 9h30min.
Solicitamos a gentileza, de confirmar presença no telefone: (61) 3226.40.70 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Convocação

 

Publicado em Agenda Fenafisco

Relatório divulgado nesta segunda-feira (18) pela Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado aponta a possibilidade de descumprimento do teto de gastos em 2021. A projeção é pior que a feita em maio, quando a estimativa da IFI era de rompimento do teto apenas em 2022. As estimativas do relatório não incluem as regras previstas nas três PECs do Plano Mais Brasil, recém-elaboradas pela equipe econômica do governo, que estão em análise no Senado.

Publicado em Na Mídia

Segurados do INSS com moléstia grave agora têm plataforma online para ver em qual condição se encaixam e também para dar entrada e ficar livre do tributo

Publicado em Na Mídia

“A reforma tributária não pode ser um sistema que atenda que não paga imposto”, disse o presidente

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou em suas redes sociais que pretende votar a reforma tributária no Plenário até março do próximo ano. Segundo ele, tanto o sistema previdenciário quanto o tributário possuem distorções e favorecem quem ganha mais.

Publicado em Na Mídia

Dezembro é o prazo para a publicação de um edital com os critérios de elegibilidade para os contribuintes cujas dívidas serão passíveis de proposta de transação no contencioso tributário. A informação é da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Publicado em Na Mídia

O funcionalismo despertou para a urgência de conscientizar a sociedade sobre a importância do serviço público, como contrapartida ao discurso oficial de ineficiência, baixa produtividade, privilégios e altos salários.

Publicado em Na Mídia

Projeção anterior da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado era de isso ocorreria em 2022. A antecipação é porque o corte de despesas discricionárias chegou no limite

Publicado em Na Mídia

Sem uma reforma administrativa, a proporção da despesa com servidores públicos em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) chegará a 14,8% em 2030.

Publicado em Na Mídia

A reforma incluirá mudanças no IR, transformação do IPI em imposto seletivo e corte de tributos de empresas

Depois de reformular a sua proposta, abandonando a ideia de criar uma nova CPMF, rejeitada pelo presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Economia fechou, enfim, um novo pacote de medidas para mudar o complexo sistema tributário do País. O roteiro traçado pelo ministério prevê o envio da reforma ao Congresso em quatro etapas, que devem começar ainda em novembro e se estender até meados de 2020.

Publicado em Na Mídia

Documento ao qual o Correio teve acesso prevê despesas da ordem de 14,8% do PIB em 2030. Planalto tenta encontrar o melhor arranjo político para a pauta explosiva

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2