Segunda, 25 Novembro 2019

A última reunião do Conselho Fiscal da Fenafisco de 2019 começou nesta terça-feira (26), em Brasília, oportunidade em que os conselheiros analisam a execução das receitas e das despesas da Federação, concernente ao mês de setembro. A análise do último trimestre do ano ficará a cargo dos novos conselheiros, eleitos para o triênio 2020/2022.

Publicado em Notícias Fenafisco
Terça, 26 Novembro 2019 16:06

DF | Reunião - Reforma Tributária

Conforme deliberação da 197ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, o Presidente da FENAFISCO convoca os Sindicatos Filiados que tenham interesse em participar da Reunião de Reforma Tributária a realizar-se nos dias 26 de novembro
de 2019, no Hotel Brasília Imperial, localizado no Setor Hoteleiro Sul - Quadra 03 Bloco H, Telefone: (61) 3425.0000, conforme programação abaixo.

Pauta: Reforma Tributária.

Coordenador: Francelino das Chagas Valença Junior- Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco.

Convocação

Publicado em Agenda Fenafisco
Terça, 26 Novembro 2019 15:59

DF | Reunião - Reforma da Previdência

Conforme deliberação da 197ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, o Presidente da FENAFISCO convoca os Sindicatos Filiados que tenham interesse em participar da Reunião da Reforma da Previdência a realizar-se nos dias 26 de novembro de 2019, no Hotel Brasília Imperial, localizado no Setor Hoteleiro Sul - Quadra 03 Bloco H, Telefone: (61) 3425.0000, conforme programação abaixo.

Pauta: Reforma da Previdência.

Coordenador: Celso Malhani- Diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco.

Convocação

Publicado em Agenda Fenafisco

"Mesmo que municípios pequenos consigam aumentar a arrecadação do IPTU ou de outros tributos próprios, dificilmente vão chegar à linha de corte estipulada pelo governo federal na PEC do Pacto Federativo, que pretende extinguir cidades consideradas “inviáveis”.

Publicado em Na Mídia

Como tem caráter terminativo, proposta seguirá direto para a sanção presidencial

BRASÍLIA - O governo trabalha para aprovar o projeto que trata da reforma da Previdência dos militares na Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Senado entre os dias 10 e 15 de dezembro e, assim, encerrar a votação da proposta no Congresso . Como a tramitação tem caráter terminativo no colegiado, a proposta seguirá direto à sanção presidencial, caso seja aprovada.

Publicado em Na Mídia

"A reforma administrativa do governo de Jair Bolsonaro – que promete alterações significativas para os servidores públicos do país – deve ficar para o ano que vem.

Publicado em Na Mídia

"Idealizada inicialmente para permitir que estados e municípios possam aderir à reforma feita pelo governo federal, a PEC Paralela da Previdência foi bem além de seu objetivo inicial.

Publicado em Na Mídia

Embora o Simples Nacional seja o benefício com maior impacto no Orçamento federal, ele deve ficar de fora da reforma tributária numa primeira etapa, segundo Vanessa Rahal Canado, assessora especial do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Publicado em Na Mídia

PEC 18/2019 prevê mais tempo de trabalho e benefícios menores para servidores estaduais

São Paulo – A reforma da Previdência estadual proposta pelo governador paulista, João Doria (PSDB) é considerada pelos servidores estaduais como mais cruel que o texto aprovado no Congresso Nacional. E, para garantir a aprovação do texto, a base do governo na Assembleia Legislativa resolveu discutir o projeto a portas fechadas, sem acesso de servidores, da imprensa e até de assessores dos parlamentares. Cinco convocações de congresso de comissões – manobra utilizada para acelerar a tramitação de um projeto fazendo uma só análise do texto, em vez de passar por três comissões de mérito – foram tentadas hoje (25), no Salão Nobre – e não nos plenários –, com a Polícia Militar barrando o acesso ao local.

Publicado em Na Mídia

De janeiro a outubro, foi registrada leve alta de 1,92%, já que a quantidade de recursos arrecadados subiu de R$ 1,195 trilhão, nos 10 primeiros meses de 2018, para R$ 1,264 trilhão em 2019

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2