Deputados e produtores rurais condenam possível fim da Lei Kandir
Participantes de audiência na Comissão de Agricultura defenderam a imunidade das exportações agrícolas brasileiras. PEC em análise no Senado revoga isenção trazida por lei de 1996
Alcolumbre marca promulgação da reforma da Previdência para 12 de novembro
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta 4ª feira (6.nov.2019) que a reforma da Previdência será promulgada às 10h da próxima 3ª feira (12.nov.2019).
Os dados da OCDE que põem o Brasil entre últimos em ranking de gastos em saúde
Os gastos per capita na área de saúde no Brasil estão entre os mais baixos entre 44 países desenvolvidos e emergentes, incluídos em um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicado nesta quinta-feira.
Presidente da CCJ do Senado define relatoria de duas das PECs do pacote econômico
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), definiu nesta quarta-feira as relatorias de duas das três PECs do pacote econômico encaminhadas na vésperas pelo governo à Casa.
Pacote de Guedes sem proteção a mais pobres provoca resistência até em liberais do Congresso
Parlamentares ainda digerem conjunto de mudanças ambiciosas para reduzir gasto público e avaliam o que tem chance de virar realidade. Extinção de municípios, por exemplo, dificilmente será aprovada
Brasil 2018: 13,5 milhões na extrema pobreza, 2,4 milhões ‘nem-nem’ e desigualdade em alta
Em tempos de corte de gastos públicos, IBGE destaca necessidade de políticas voltadas para segmentos mais vulneráveis da população
Governo vê ganho de R$ 12 bi com PEC do pacto federativo
Estimativa se refere a repasse em um ano de recursos do pré-sal a Estados e municípios
Extrema pobreza e desigualdade crescem há 4 anos, revela pesquisa
Levantamento foi feito em todo o país pelo IBGE
Empresariado aprova PECs, mas espera por reforma tributária
Na tentativa de melhorar as contas públicas, o governo federal apresentou três propostas de emenda à Constituição (PECs) na última terça-feira (5/11).
Intenção é votar reforma administrativa até julho de 2020, diz Rodrigo Maia
Um dia após a apresentação do pacote de PECs pela equipe econômica do governo Bolsonaro ao Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), disse que a intenção é votar a reforma administrativa até julho de 2020.