Segunda, 02 Dezembro 2019

Convocamos os Sindicatos Filiados: SINDIFISCO/AL, SINDIFISCO/AC, SINAFFEPI/PI, SINDIFERN/RN e SINDIFISCO/PB, para Trabalho Parlamentar, a realizar-se nos dias 03 e 04 de dezembro de 2019, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Visando não onerar os Sindicatos Filiados, montamos a escala de Convocação distribuindo os Sindicatos por semana, mas os demais, também, estão convidados a participarem dos trabalhos, dentro das suas possibilidades.

Realizaremos um trabalho diferenciado, para isso é necessário que os Sindicatos agendem com os Senadores e Deputados Federais dos seus estados, audiências para esses dias, para tratar da Reforma da Previdência e da Reforma Tributária.

Necessitamos de esforço adicional para podermos manter o dispositivo da Administração Tributária na Reforma Tributária.

A reunião preparatória acontecerá na sede da FENAFISCO, localizada no SCS Q.06 Bloco A, 4º andar, Ed.City Corporation, Telefone: (61) 3226.4070, no dia 03/12/2019 às 9h30min.

Solicitamos a gentileza, de confirmar presença no telefone: (61) 3226.40.70 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Convocação

Publicado em Agenda Fenafisco
Terça, 03 Dezembro 2019 12:26

ATENÇÃO!

A Fenafisco recomenda às assessorias de Comunicação dos sindicatos filiados à Federação máxima atenção, caso tenham em sua agenda programação para divulgar peças publicitárias alusivas à PEC 186/2007 - Autonomia do Fisco, e orienta a suspensão de qualquer material que não expresse claramente o seu teor, uma vez que o governo federal tem trabalhado pela aprovação da PEC 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, que dispõe sobre redução de jornada, vencimentos e fim da estabilidade de servidores público.

Publicado em Notícias Fenafisco

Presidente dos EUA afirma que irá retomar tarifas sobre produtos brasileiros e argentinos por conta da desvalorização de suas moedas frente ao dólar. Bolsonaro diz que, "se for o caso", falará com Trump

Publicado em Na Mídia

Texto adia para 2025 a vigência do cálculo da aposentadoria com base em 100% dos salários de contribuição (regra que provoca redução do valor)

Também conhecida como “PEC paralela”, a Proposta de Emenda à Constituição  133/19 promove uma segunda reforma da Previdência, complementando a promulgada recentemente pelo Congresso Nacional e transformada na Emenda Constitucional 103. Entre as inovações da nova proposta está a possibilidade de adesão dos estados, Distrito Federal e municípios às mesmas regras de aposentadoria aprovadas para os servidores públicos federais.

Publicado em Na Mídia

Brasil e Venezuela explicam boa parte do aumento, mas a Cepal acende “fortes sinais de alerta” em um contexto de baixo crescimento e protestos em massa em busca de justiça social

Publicado em Na Mídia

Um dos pontos da proposta é permitir a redução da jornada do servidor em até um quarto do total com a correspondente redução salarial de até 25%

A Proposta de Emenda à Constituição 186, chamada de PEC Emergencial pelo governo, autor do texto, tem como foco as despesas com pessoal. Dadas as limitações impostas pelo teto de gastos e o desequilíbrio fiscal da União, a ideia é permitir, por exemplo, a redução da jornada do servidor em até um quarto do total com a correspondente redução salarial de até 25%.

Publicado em Na Mídia

A mudança atinge casos de empresas que têm clientes em diversos municípios, como planos de saúde e administradoras de cartão de crédito

Publicado em Na Mídia

O governo chegará ao fim de 2019 com o menor número de contratações de servidores públicos em quase 20 anos.

Publicado em Na Mídia

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar nesta tarde os destaques apresentados ao projeto de lei complementar que cria uma transição para a transferência do recebimento do Imposto sobre Serviços (ISS) da cidade sede do prestador do serviço para a cidade onde ele é efetivamente prestado.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2