Itens filtrados por data: Domingo, 10 Fevereiro 2019
Segunda, 11 Fevereiro 2019 16:38

Fenafisco | 40 Anos

Em setembro de 2019 a Fenafisco completará 40 anos de fundação. Nascida em 1979 na capital pernambucana, a entidade representativa dos servidores fiscais tributários tem uma história de lutas, desafios, vitórias e muito o que comemorar!

Para celebrar a data, criamos um selo comemorativo, com vistas a projetar a imagem institucional da entidade.

Publicado em Notícias Fenafisco

O encontro, realizado na sede da associação, contou com a participação do ex-deputado Luiz Carlos Hauly

Foi realizada, na manhã desta quinta (7), uma reunião das entidades do Fisco Paulista com o ex-deputado Luiz Carlos Hauly para discutir aspectos da reforma tributária que interessam à categoria, uma vez que o tema começou a avançar no Congresso Nacional no ano passado e vai ser votado em breve.

Os representantes dos sindicatos dos servidores públicos do Estado do Tocantins disseram NÃO à Medida Provisória 02/2019, durante reunião realizada nesta quinta-feira, 7, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).

Por unanimidade, a Medida Provisória foi rejeitada pelos sindicalistas, que também votaram pela realização de mobilizações na Assembléia Legislativa , com manifestação à imprensa e à sociedade sobre o impasse.

Em Aracaju, na próxima quinta-feira (14) terá a Plenária das centrais sindicais

Seguindo as orientações nacionais das centrais sindicais, representantes da CUT, CTB, UGT e ConLutas decidiram hoje (8) organizar em Sergipe a Assembleia Geral dos Trabalhadores Contra o Fim da Aposentadoria e em Defesa da Previdência Social.  O grande ato unitário está agendado para o próximo dia 20 e deverá acontecer em todas as capitais brasileiras.

Na manhã desta quinta-feira, 07, o presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas, recebeu o auditor fiscal, Adielson Gomes e o procurador estadual do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie. O escopo do encontro foi para formalizar a parceria entre o SINDIFERN, Secretaria de Estado da Tributação e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Procuradoria Geral do Estado.

Com a divulgação da proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, o debate sobre a construção de uma proposta resolutiva e equilibrada para a questão se tornou ainda mais urgente.

Na última quarta-feira (6), o Sindafep esteve em Brasília junto com os demais sindicatos filiados à Fenafisco para participar do encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A atividade reuniu parlamentares e representantes de entidades de diversas categorias. A reunião foi presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Os diretores do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco-GO) vão ao Senado Federal, no dia 20 deste mês, a convite do senador Vanderlan Cardoso (PP), para expor ao parlamentar, de forma detalhada, os pontos da proposta de autorrecuperação fiscal do Estado de Goiás apresentada pela entidade.

Em tempos de crise fiscal, a saída é fortalecer – e não enfraquecer – a fiscalização

Novo governo, novos gestores, novas visões. Neste período de mudanças, muitos estão comprometidos em encontrar as saídas para os principais desafios do nosso Estado. Na Secretaria da Fazenda não é diferente: a principal diretriz é o incremento da arrecadação. Para que isso aconteça, é necessário fortalecer a arrecadação e fiscalização de tributos estaduais.

No próximo dia 20 de março, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, será novamente instalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, reunindo mais de uma centena de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais e dezenas de deputados federais e senadores.

Publicado em Na Mídia

Proposta prevê ajuste também na regra de transição se expectativa de vida da população aumentar

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 3