Notícias Fenafisco

A Diretoria Jurídica e de Defesa Profissional da Fenafisco promoveu nesta quarta-feira (13), encontro com representantes de entidades sindicais de segundo grau em Brasília, com o objetivo de debater os impactos da Ação Direta de Inconstitucionalidade – (ADI) 2.238 para o serviço público. A reunião, realizada em caráter de urgência, buscou definir estratégias para sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a barrarem a ofensiva dos estados contra os servidores.

Publicado em Notícias Fenafisco

Em semana decisiva para a retomada da tramitação da reforma da Previdência, participantes da primeira turma do curso de Atuação Político-Parlamentar, realizado pela plataforma de Educação Virtual da ANFIP (EvA), estarão na etapa presencial em Brasília (DF), de 18 a 20 de fevereiro, para um trabalho de campo no Congresso Nacional.

Publicado em Notícias Fenafisco

René Sousa recebeu o sindicato para discutir pautas prioritárias do Fisco

Na tarde de ontem, 12.02, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco Pará) realizou a primeira reunião com o Secretário da Fazenda do Estado do Pará, René Sousa, a fim de apresentar as pautas que são prioridade da categoria, como promoção por antiguidade e por merecimento.

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FENAFISCO e o SINAFFEPI/PI – Sindicatos dos Auditores Fiscais da Fazenda do Estado do Piauí realizarão, no período de 20 a 22 de março de 2019, na cidade de Teresina-PI, as reuniões de seu Conselho Deliberativo e outras reuniões.

Publicado em Na Mídia

O secretário da Fazenda do RS, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, falou à RS rádio nesta quarta-feira (13) sobre a principais medidas que o governo pretende adotar para enfrentar a crise fiscal do Estado gaúcho.

Com objetivo de modernizar a gestão fiscal de Rondônia a Secretária de Finanças do Estado (SEFIN) realizará um encontro para analisar o 'Programa de Estímulo à Conformidade Tributária' - "Nos Conformes". O evento que acontecerá no dia 13 de fevereiro em Porto Velho recebe o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO).

Com auditório lotado, o encontro da diretoria e da assessoria jurídica do Sindifiscal se realizou na sede da Regional de Fiscalização em Araguaína, nesta quarta-feira(14). Além de discutir o enfrentamento da MP 02/19, que congela os direitos dos servidores do Estado por 30 meses, e a reestruturação anunciada pela Superintendência de Administração Tributária, os auditores tiraram dúvidas a respeito das ações sindicais em defesa de melhores condições de trabalho, como segurança para os auditores.

A AUDITECE realizou, na manhã desta quinta (14), sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada em caráter permanente desde a última segunda (11),  com objetivo discutir as ações da entidade em face à decisão do Plenário do Tribunal de Justiça (TJ), que julgou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) referente à lei que retira o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) do teto remuneratório dos servidores fazendários.

O fim da chamada “pejotização” de profissionais liberais graduados é esperado na reforma tributária. Pelo menos, essa é a expectativa da sócia do escritório Trench Rossi Watanabe, Simone Dias Musa.

Publicado em Na Mídia

Administração abriu pregão eletrônico para contratar uma empresa de tecnologia. Software vai trocar dados com secretaria de fazenda e receita federal para saber quais impostos estão sendo sonegados

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) vai contratar uma empresa de tecnologia que será responsável por instalar um software para monitorar e obter dados sobre diversos tributos devidos ao município. Um dos objetivos é controlar a sonegação de grandes devedores, com destaque para os bancos.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2