Itens filtrados por data: Terça, 05 Fevereiro 2019

Entre as premissas, o projeto prevê revisão do sistema de transferência e partilha de impostos entre os estados

O diretor de Formação Sindical da Fenafisco, Francelino Valença, participou nesta segunda-feira (4) de reunião junto aos secretários de Fazenda dos estados do Nordeste, realizado em Recife, oportunidade em que abordou a necessidade de reestruturação da matriz tributária nacional, com foco no restabelecimento de bases para equilíbrio federativo.

Publicado em Na Mídia

Ato na Câmara dos Deputados reuniu juízes, parlamentares, advogados, servidores e sindicalistas. Presidente da República chegou a falar em possibilidade de extinção

São Paulo – Durante ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho, na tarde desta terça-feira (5), em Brasília, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, afirmou que propor a extinção desse ramo do Judiciário é um "caminho irracional". Ele lembrou que a fala de Jair Bolsonaro, posteriormente desmentida, embora emblemática, não foi a única nesse sentido, e os ataques ocorrem há décadas.

Publicado em Na Mídia

A apropriação indébita dos patrões mostra um retrato gravíssimo de como a falta de fiscalização contribui para o rombo da Previdência, diz ex-ministro da Previdência

Enquanto o projeto do governo de Jair Bolsonaro (PSL) para endurecer as regras para os trabalhadores e trabalhadoras se aposentarem segue em ritmo acelerado, o combate à sonegação e falcatruas de empresas e a discussão sobre as renúncias previdenciárias andam a passos lentos.

Publicado em Na Mídia

Fundos de participação e reforma tributária estão entre os temas

Governadores do Nordeste estão reunidos hoje (6) em Brasília, na sede do escritório de representação do governo do Ceará, para discutir propostas de interesse da região que serão defendidas junto aos parlamentares. No Congresso Nacional, os chefes de Executivos estaduais devem concentrar esforços em temas como a revisão da reforma tributária.

Publicado em Na Mídia

Guedes disse que governo trabalha com duas ou três versões da proposta

Publicado em Na Mídia

Durante jantar, ministro disse que faltam apenas detalhes finais para a proposta ser apresentada

BRASÍLIA — O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na noite desta terça-feira que defende pessoalmente que a reforma da Previdência estabeleça a idade mínima de 65 anos para que tanto homens quanto mulheres possam se aposentar, mas sinalizou que o presidente Jair Bolsonaro deverá optar por uma regra mais branda para o sexo feminino. Durante jantar promovido pelo portal Poder 360 com empresários, o ministro disse que faltam apenas detalhes finais para a proposta ser apresentada e disse que uma hipótese é reduzir a idade mínima das mulheres de acordo com o número de filhos. Em todos os casos haveria regra de transição.

Publicado em Na Mídia

Governo quer reduzir o número de impostos para facilitar o ambiente de negócios

BRASÍLIA. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, em um jantar promovido pelo portal Poder 360, que logo após a reforma da Previdência ser votada pelo Congresso o governo deverá apresentar um projeto de reforma tributária. A ideia é que as mudanças sejam votadas ainda este ano.

Publicado em Na Mídia

Secretário do Ministério da Economia afirma que país pode retomar taxa de crescimento anual de 4%, em 2010, se o país equilibrar as contas públicas e elevar a produtividade

Publicado em Na Mídia

A proposta de reforma da Previdência concebida pelo Ministério da Economia trará, embutida, uma nova reforma trabalhista. Os jovens que ingressarem no mercado de trabalho poderão optar por duas portas de entrada, uma com as regras atuais, onde há muitos direitos e poucos empregos, e a outra, onde os direitos serão substituídos por maior oferta de emprego e eventuais problemas entre empregados e empregadores serão resolvidos na Justiça comum.

Publicado em Na Mídia