Notícias Fenafisco
Quinta, 07 Fevereiro 2019 16:00

NOTA PÚBLICA - Reforma da Previdência

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE e as entidades abaixo subscritas, integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público – FRENTAS, à vista do texto preliminar de reforma da Previdência que circula nos principais meios de comunicação do país – objeto de desmentidos, quanto à sua oficialidade, por fontes da Presidência da República, mas reconhecido, ainda assim, como um dos textos em estudo –, vêm a público externar o seguinte:

Publicado em Notícias Fenafisco
Quinta, 07 Fevereiro 2019 15:41

Fenafisco recebe visita de Luiz Carlos Hauly

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco recebeu visita do ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e do presidente do SINDAFEP-PR, Wanderci Polaquini, nesta quarta-feira (6).

Publicado em Notícias Fenafisco

Celso Malhani, diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, participou nesta quarta-feira (6) de reunião na Câmara dos Deputados, que tratou do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.

Publicado em Notícias Fenafisco

Parlamentares reclamam de falta de prioridades e passam por cima do Major Vitor Hugo (PSL-GO)

Indefinições sobre a reforma da Previdência incomodam partidos alinhados à pauta na Câmara, e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se movimenta para preencher vácuo de articulação. Parlamentares reclamam de dúvidas sobre a proposta, inclusive sobre a presença de militares nas medidas, e da falta de articulação do governo.

Publicado em Na Mídia

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que a articulação para a votação da reforma da Previdência é prioritária na Casa em relação ao pacote de combate ao crime sugerido por Sergio Moro.

Maia deu entrevista ao Jornal das 10, da GloboNews, na noite de quarta-feira (6).

Publicado em Na Mídia

Funcionários do serviço público federal começam a reunir críticas à proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro. O alvo prioritário é o regime de capitalização. 

O ministro Paulo Guedes (Economia) pretende implantar a novidade na aposentadoria dos jovens que ainda ingressarão no mercado de trabalho. A capitalização prevê que a aposentadoria será resultado da poupança feita pelo trabalhador ao longo da vida.

Publicado em Na Mídia

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) conseguiu nove assinaturas para abrir nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deverá investigar sonegações e renúncias fiscais em Mato Grosso. Foi feita na legislatura passada CPI semelhante.

Publicado em Na Mídia

Informação foi divulgada por Paulo Câmara após reunião com ministro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve apresentar aos governadores a proposta para a reforma da Previdência no dia 20 em reunião em Brasília. A informação é do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que esteve hoje (6) em reunião com Guedes, no ministério, em Brasília.

Publicado em Na Mídia

Presidente da Câmara deu declaração em entrevista à GloboNews. Para Rodrigo Maia, ambiente para votar proposta é 'bom' e expectativa é votar reforma até segunda quinzena de maio

Publicado em Na Mídia

Já aprovada pelo Senado, a proposta tramita na Câmara dos Deputados

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2