NOTA PÚBLICA - Reforma da Previdência
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE e as entidades abaixo subscritas, integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público – FRENTAS, à vista do texto preliminar de reforma da Previdência que circula nos principais meios de comunicação do país – objeto de desmentidos, quanto à sua oficialidade, por fontes da Presidência da República, mas reconhecido, ainda assim, como um dos textos em estudo –, vêm a público externar o seguinte:
Fenafisco recebe visita de Luiz Carlos Hauly
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco recebeu visita do ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e do presidente do SINDAFEP-PR, Wanderci Polaquini, nesta quarta-feira (6).
Fenafisco reforça defesa da Previdência Pública
Celso Malhani, diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, participou nesta quarta-feira (6) de reunião na Câmara dos Deputados, que tratou do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.
Indefinição sobre Previdência incomoda líderes, e Maia deve assumir articulação
Parlamentares reclamam de falta de prioridades e passam por cima do Major Vitor Hugo (PSL-GO)
Indefinições sobre a reforma da Previdência incomodam partidos alinhados à pauta na Câmara, e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se movimenta para preencher vácuo de articulação. Parlamentares reclamam de dúvidas sobre a proposta, inclusive sobre a presença de militares nas medidas, e da falta de articulação do governo.
Maia diz que votação da Previdência é mais importante que pacote de Moro
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que a articulação para a votação da reforma da Previdência é prioritária na Casa em relação ao pacote de combate ao crime sugerido por Sergio Moro.
Maia deu entrevista ao Jornal das 10, da GloboNews, na noite de quarta-feira (6).
Servidores federais se mobilizam contra capitalização na Previdência
Funcionários do serviço público federal começam a reunir críticas à proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro. O alvo prioritário é o regime de capitalização.
O ministro Paulo Guedes (Economia) pretende implantar a novidade na aposentadoria dos jovens que ainda ingressarão no mercado de trabalho. A capitalização prevê que a aposentadoria será resultado da poupança feita pelo trabalhador ao longo da vida.
MT: Wilson consegue nove assinaturas para investigar sonegações e renúncias fiscais em CPI
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) conseguiu nove assinaturas para abrir nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deverá investigar sonegações e renúncias fiscais em Mato Grosso. Foi feita na legislatura passada CPI semelhante.
Guedes vai apresentar reforma da Previdência a governadores dia 20
Informação foi divulgada por Paulo Câmara após reunião com ministro
O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve apresentar aos governadores a proposta para a reforma da Previdência no dia 20 em reunião em Brasília. A informação é do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que esteve hoje (6) em reunião com Guedes, no ministério, em Brasília.
Maia diz que esta é a 'última' chance de aprovar reforma da Previdência sem tirar direitos
Presidente da Câmara deu declaração em entrevista à GloboNews. Para Rodrigo Maia, ambiente para votar proposta é 'bom' e expectativa é votar reforma até segunda quinzena de maio
Projeto altera reforma trabalhista e determina que gestantes e lactantes se afastem de trabalhos insalubres
Já aprovada pelo Senado, a proposta tramita na Câmara dos Deputados