Itens filtrados por data: Quarta, 13 Março 2019

Nesta quarta-feira (13), o diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani e dirigentes de sindicatos filiados à entidade participaram da última reunião preparatória para o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.

Publicado em Notícias Fenafisco

A Assembleia Legislativa instalou, nesta terça-feira (12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com prazo de 180 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, para investigar os procedimentos de renúncia e sonegação fiscal praticados em Mato Grosso. A presidência ficou sob a responsabilidade do deputado Wilson Santos (PSDB).

Publicado em Na Mídia

Foi lançada nesta quarta-feira (13) a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Pacto Federativo. O presidente do grupo, deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), afirmou que a iniciativa conta com o apoio mais de 250 deputados e senadores, que pretendem discutir a redivisão do bolo tributário e das atribuições de cada ente federativo.

Publicado em Na Mídia

Segundo Paulo Uebel, áreas-fim foram preservadas

Publicado em Na Mídia

Governo prefere atacar as aposentadorias e pensões dos mais pobres e trabalhadores no lugar de defender cobranças de tributos sobre os mais ricos ou combater a isenção e sonegação de impostos

Alegando um suposto déficit e o aumento da dívida pública, o governo pretende implantar uma reforma da Previdência que tornará o direito à aposentadoria muito mais difícil, rebaixará os valores das pensões – penalizando principalmente os mais pobres e as mulheres – e abrirá a possibilidade de o sistema Previdenciário ser alterado por leis ordinárias, o que facilitará mais mudanças prejudiciais à população no futuro.

Publicado em Na Mídia

Mas estão sendo marginalizados no país

Primeiro passo foi a reforma trabalhista

Complemento vem com a MP 873/2019

Publicado em Na Mídia

Proposta inclui reestruturação de toda a carreira das Forças Armadas, incluindo aumento de saláriopara a categoria

BRASÍLIA - O Ministério da Defesa encaminhou ao Ministério da Economia, nesta quarta-feira, 12, a reforma da previdência dos militares, com modificações em cinco leis. O Estado apurou que a proposta inclui a reestruturação de toda a carreira das Forças Armadas, incluindo aumento de salário para a categoria, ponto  em que há divergências entre a equipe econômica e o núcleo militar.

Publicado em Na Mídia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o projeto faz parte de um plano abrangente para recuperar as contas públicas

Publicado em Na Mídia

A receita tributária do GDF cresceu apenas 2,2% no mês passado, em comparação com o mesmo período de 2018. Levando em conta a inflação do período, o quadro é de queda na arrecadação.

Publicado em Na Mídia

CCJ terá de analisar se proposta do governo Bolsonaro está de acordo com a Constituição. Estimativa de Rodrigo Maia é que comissão vote texto entre os dias 27 e 28 deste mês.

A Câmara dos Deputados instalou na noite desta quarta-feira (13) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado Felipe Francischini (PSL-PR) foi eleito presidente da comissão.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2