Notícias Fenafisco

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara e dirigentes sindicais da Anfip, Fonacate e outras carreiras do funcionalismo público foram recebidos nesta segunda-feira (25), na liderança do PSOL, em Brasília, pelo ex candidato à presidência da República e coordenador da frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos, para discutir estratégias de enfrentamento à “Nova Previdência”.

Publicado em Notícias Fenafisco

O Sindifisco-PE lança um seminário para discutir a PEC 6/2019 – Reforma da Previdência. O evento, que será realizado no dia 26/3, terá entre os palestrantes a presidente da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape), Tatiana Nóbrega, o diretor de Aposentados e Pensionistas da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Celso Malhani, e o vice-presidente de Tecnologia da Informação da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Paulo Coreia de Melo.

Publicado em Agenda Fenafisco

Os presidentes da Fenafisco e Anfip, Charles Alcantara e Floriano de Sá Neto, respectivamente, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (25) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, em Brasília.

Publicado em Notícias Fenafisco

Nesta segunda-feira (25), representantes do Fisco estadual e federal foram recebidos pelo deputado General Girão (PSL-RN), na Câmara dos Deputados, para tratar da reforma da Previdência. O encontro foi articulado pelo auditor fiscal, Adalberto Imbrósio.

Publicado em Notícias Fenafisco

“Esse desconforto do governo reforça importância do movimento sindical para manutenção do debate e da democracia”, afirma

Em nota, o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara, repudiou o decreto 9.735/2019, assinado na última sexta-feira, 22, pelo líder do Executivo, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a intervenção do governo é uma retaliação direta pela posição contrária de centenas de sindicatos e associações à reforma da Previdência.

Publicado em Notícias Fenafisco

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados começará a analisar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma da Previdência (PEC 6/19) hoje (26), ao ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na quinta-feira (28), os deputados do colegiado vão debater o texto com juristas.

Publicado em Na Mídia

Ele acenou com barateamento de combustíveis e fundo social

Após a aprovação da reforma da Previdência, o governo pretende anunciar um pacote de boas medidas, que vão do barateamento de combustíveis a mais dinheiro do pré-sal para prefeituras, disse hoje (25) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele, no entanto, disse que o Congresso precisará aprovar as mudanças nas regras de aposentadoria para que o governo possa anunciar as medidas populares.

Publicado em Na Mídia

Por Élida Graziane Pinto

Diante de anúncio de novo contingenciamento[1]na execução orçamentária da União e na iminência do envio do projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2020 (cujo prazo se encerra no dia 15 de abril), o balanço da agenda reformista do governo federal reiteradamente tem se apresentado como injusto e opaco.

Publicado em Na Mídia

Desde que Jair Bolsonaro assumiu o governo, economistas ajustam suas estimativas, que já saíram de alta de 2,53% para 2% neste ano

Publicado em Na Mídia

A iniciativa será presidida pelo deputado Luis Miranda. Ideia é se antecipar ao texto da reforma que será enviado pelo governo

Após impasse entre Executivo e Legislativo, intensificado durante o fim de semana pela troca de farpas entre Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e o presidente Jair Bolsonaro (PSL), aliados do primeiro definiram o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2