Quinta, 25 Abril 2019

Com o intuito de proporcionar atualização para a categoria sobre o Simples Nacional, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais (Sindifisco-AM), está promovendo, por meio da Escola de Administração Tributária (Esata), o curso “Simples Nacional aplicado ao ICMS com foco na Resolução CGSN 140/2018”, com a auditora fiscal de tributos estaduais Ana Isabel da Silva Augusto.

A Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP Central), que discute as reivindicações conjuntas dos servidores estaduais, foi retomada na tarde desta quinta-feira (25/4) para discutir exclusivamente reajuste salarial. A reunião ocorreu no auditório da Seplag e contou com as presenças do secretário de Planejamento e Gestão, Flávio Jucá, da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, do secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz, Fabrízio Gomes, do secretário adjunto da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Marconi Lemos, além dos dirigentes que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec).

Representando o Sindifiscal-ES, o assessor Weverton Campos participou, nos últimos dias 22 e 23 de abril, do IV Encontro de Comunicação do Fisco Estadual e Distrital promovido pela Fenafisco (Federação do Fisco Estadual e Distrital) em Brasília-DF. No encontro, foram discutidas as novas tendências de Comunicação Institucional e sistematizado um plano de comunicação conjunto entre as Unidades da Federação. Na oportunidade também foram apresentados nove cases de sucesso no âmbito comunicacional dos Fiscos Brasil afora, tendo o ES participado da exposição.

Profissionais de comunicação e dirigentes sindicais dos fiscos estaduais se reuniram nos dias 22 e 23 de abril de 2019, em Brasília, onde aconteceu o IV Encontro de Comunicação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco.

Sindicato também aproveita contatos para obter apoio à proposta de revogação da Lei Kandir

A diretoria do Sindifisco-MG encerrou ontem a estada de três dias em Brasília, onde participou de reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco e aproveitou para realizar diversas visitas ao Congresso Nacional, com o objetivo de tentar sensibilizar deputados e senadores para as consequências nefastas de uma eventual aprovação da reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Em alguns momentos, o grupo de auditores fiscais precisou se dividir para conseguir falar com o maior número de parlamentares possível.

A diretora de comunicação do Sindifisco Pará, Karla Lima, participou nos dias 22 e 23 deste mês, em Brasília-DF, do IV Encontro Nacional de Comunicação, promovido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Publicado em Na Mídia

Após a vitória da Chapa 1 nas eleições do Sindifisco-PB, o presidente reeleito, Manoel Isidro, agradeceu aos filiados e à militância que acreditaram no projeto de gestão defendido pelo grupo.

Isidro destacou os desafios do novo mandato e, segundo ele, o maior de todos é manter e dar amplitude à união da categoria fiscal, com foco sempre em conquistas e na manutenção dos direitos da classe fiscal.

O evento ocorre em Brasília, nos dias 22 e 23 de abril

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep) participou do IV Encontro de Comunicação do Fisco Estadual e Distrital, em Brasília (DF). O evento foi promovido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), entidade a qual o Sindafep é filiado.

A diretora de comunicação e sócio-cultural, Marleide Macedo, acompanhada pela jornalista Talita Castanha, esteve em Brasília-DF, nos dias 22 e 23, no IV Encontro de Comunicação do Fisco Estadual e Distrital promovido pela Fenafisco. 

Está sendo realizado hoje, 26, na sede do Sindifisco, em Florianópolis, o Curso Análise Política: Cenários Pós Crise, ministrado pelo Professor Rodrigo Prisco Paraíso.

O curso é destinado aos filiados da entidade e tem o objetivo apresentar e analisar o impacto desencadeado pela crise econômica de 2008 na ordem política internacional e subsequentemente nos cenários políticos domésticos.

Página 1 de 3