Notícias Fenafisco

O Sindifisco-PE participou do ato do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, mobilização que aconteceu em várias cidades do país, na última sexta-feira, dia 22. Trabalhadores e representantes de diversos movimentos sindicais e sociais se concentraram na Praça do Derby e saíram em caminhada, com faixas em favor da Previdência Pública, em direção à Rua da Aurora, no Centro. Segundo a organização do evento, o ato reuniu cerca de 15 mil pessoas.

Nesta quarta-feira (3), o Deputado Federal Guiga Peixoto (PSL-SP), recebe a Fenafisco e a Anfip para conversa sobre a Reforma da Previdência.

Publicado em Agenda Fenafisco
Quarta, 03 Abril 2019 11:15

Reunião da Diretoria da Fenafisco

A Diretoria da Fenafisco se reúne nesta quarta-feira (3), na sede da Fenafisco em Brasília - DF, para tratar de assuntos referente aos próximos trabalhos a serem desenvolvidos pela Federação.

Publicado em Agenda Fenafisco

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), admite, em entrevista ao programa CB.Poder, do Correio Braziliense em parceria com a Tevê Brasília, que poderá determinar, a qualquer momento, o afastamento de dirigentes da Receita Federal, caso continuem dificultando o acesso de auditores da Corte a informações sobre como são feitas as fiscalizações do Fisco.

Publicado em Na Mídia

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão nesta terça-feira (2), indeferiu os Habeas Corpus (HC) 155691 e 157188, impetrados pela defesa de Edmundo Rocha Gorini, ex-presidente do conselho administrativo da Smar, multinacional do ramo de equipamentos de automação de alta tecnologia.

Publicado em Na Mídia

O grupo pretende conseguir 11 bilhões de reais da União para compensar lei que isenta ICMS nos estados

Com uma reforma da Previdência que caminha a passos lentos e na falta de perspectivas para um incremento no orçamento dos estados a curto prazo, nesta terça-feira, 2, um grupo de governadores irá se reunir com o presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Um dos objetivos é traçar um plano de compensação sobre uma lei que veda a arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em exportações realizadas nos estados da federação.

Publicado em Na Mídia

A sonegação de impostos no ramo de combustíveis em Mato Grosso totaliza até R$ 300 milhões anuais e precisa ser exemplarmente combatida para assegurar ao Estado potencial de dinheiro em caixa para honrar suas obrigações administrativas e constitucionais.

Publicado em Na Mídia

Proposta começa a ganhar corpo na Câmara para que deputados estaduais e vereadores também sejam expostos.

BRASÍLIA - Começa a ganhar corpo na Câmara uma emenda para retirar da reforma da Previdência dos servidores estaduais e municipais. A ideia é que fique no texto a ser votado pelo Congresso apenas os trabalhadores da iniciativa privada e os servidores federais. O objetivo é expor governadores, prefeitos, deputados estaduais e vereadores ao mesmo desgaste que ocorre a nível federal. O líder do PPS, Daniel Coelho (PE), é o responsável pela coleta de assinaturas, mas o tema já foi debatido com o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, em reunião dele com a bancada do DEM.

Publicado em Na Mídia

Texto deverá ser baseado em propostas de três especialistas. Conheça os principais pontos

Publicado em Na Mídia

''Vamos avançar na reforma tributária depois de aprovada a reforma da Previdência'', disse o parlamentar

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2