Quinta, 04 Abril 2019
Sexta, 05 Abril 2019 16:01

Reunião com Oxfam Brasil

Data: 05 de abril

Local: São Paulo

Pauta: Projeto "O Valor do Meu Imposto"

Publicado em Agenda Fenafisco

Estimativa é que cerca de R$ 40 milhões em impostos deixaram de ser recolhidos aos cofres do estado

Com suspeita de sonegação fiscal, 32 empresas de bebidas no Estado do Rio foram alvo, nesta quita-feira, de fiscalização da Secretaria Estadual de Fazenda. A compra e a venda de mercadorias sem emissão de nota fiscal ou o pagamento do ICMS estão entre as possíveis atividades ilícitas levantadas pela Operação Frasco Vazio.

Publicado em Na Mídia

O secretário-especial-adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, disse aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) que a reforma da Previdência (PEC 6/19) vai reduzir o ritmo das despesas, mas não vai resolver os problemas fiscais.

Publicado em Na Mídia

O diretor do Centro de Cidadania Fiscal e ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, defendeu nesta quinta-feira, 4, que uma proposta de reforma tributária comece a tramitar no Congresso Nacional, seja analisada pelas comissões de Constituição e Justiça e também a Especial, mas que aguarde para ir a plenário apenas após a aprovação da reforma da Previdência.

Publicado em Na Mídia

Batizada de ‘finalística’, nova categoria de gasto precisará obrigatoriamente ser paga pelo governo, o que vai na contramão do esforço da União de economizar para conseguir fechar as contas públicas

Publicado em Na Mídia

Taxa acumulada é de 5,42% nos últimos 12 meses

O Índice de Preços ao Consumidor-Classe 1 (IPC-C1), que mede a inflação para famílias com renda até 2,5 salários mínimos, é de 0,67% em março.

Publicado em Na Mídia

As fragilidades do Carf devem ser superadas, e não usadas como mote para a sua substituição por um novo órgão

Publicado em Na Mídia

Durante audiência na CCJ, juristas e deputados questionam a desconstitucionalização promovida pela proposta

O secretário-especial-adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, disse aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) que a reforma da Previdência (PEC 6/19) vai reduzir o ritmo das despesas, mas não vai resolver os problemas fiscais. Segundo ele, será necessário fazer as reformas tributária e administrativa, além de uma nova reforma trabalhista.

Publicado em Na Mídia

Deputado Marcelo Freitas diz que relatório está quase pronto

Publicado em Na Mídia

Ideia é mudar o sistema atual, de repartição, pelo qual os contribuintes da ativa pagam os benefícios de quem já está aposentado

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2