Itens filtrados por data: Domingo, 07 Abril 2019

O diretor de Formação Sindical da Fenafisco, participa de reunião com o Deputado Luis Miranda (DEM-DF) nesta segunda-feira (8), às 17h, na sede da ANFIP. Na pauta assuntos como Reforma Tributária Solidária e reforma da Previdência.

Publicado em Agenda Fenafisco

Inventar dependentes, omitir rendimento de aluguéis e dedução indevida de previdência privada estão entre os principais motivos que levam à malha fina

Publicado em Na Mídia

Mesmo se o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) for renovado até 2023, a dívida do Estado do Rio de Janeiro com a União é "impagável" a menos que haja uma alteração estrutural na economia fluminense, segundo o secretário estadual da Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho.

Publicado em Na Mídia

Apesar dos problemas de articulação no governo, levantamento do jornal O Estado de S. Paulo indica que o apoio à reforma da Previdência cresceu na Câmara dos Deputados nas últimas semanas.

Publicado em Na Mídia

Rio -  O décimo terceiro salário é tema que deixa o funcionalismo do Estado do Rio de Janeiro apreensivo. E o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho, garantiu que a gratificação será honrada. A sinalização é de que o depósito será feito integralmente em dezembro, pois, agora, não se conta com nenhuma receita que garanta a antecipação da primeira parcela.

Publicado em Na Mídia

Ao todo, 91 mil contribuintes serão beneficiados. As restituições terão correção de 6,64%, para o lote de 2018, a 108,76% para o lote de 2008

Publicado em Na Mídia

A proposta de reforma tributária que o Congresso deve apresentar tem um ponto-chave: ela quer substituir cinco tributos atuais por apenas um, que funcionaria no estilo IVA. Segundo o líder do MDB na Câmara e autor da proposta, Baleia Rossi (SP), a ideia é pegar PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS e unificá-los no novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Publicado em Na Mídia

Na semana passada, a OCDE anunciou publicamente o relatório que apresenta as estatísticas das receitas tributárias para 25 países da América Latina e Caribe, entre 1995 e 2017. O estudo provê bons dados comparativos sobre a composição da carga tributária das jurisdições, crescimento em relação ao PIB e comparação com a média dos países integrantes da OCDE. A versão completa do texto estará disponível no site da organização a partir de 19 de abril.

Publicado em Na Mídia

Medidas como redução de alíquotas e desburocratização são consideradas fundamentais para reaquecer a economia do Distrito Federal. A proposta está em discussão em audiências públicas realizadas na Câmara Legislativa

Publicado em Na Mídia

A retomada da discussão sobre a reforma tributária provocou um novo mal-estar nos bastidores do poder.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2