Notícias Fenafisco

O diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, cumpriu agenda parlamentar em Brasília nos dia 28 e 29 de maio, oportunidade em que foi recebido pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Lasier Martins (PODE-RS) e conversou sobre o Projeto de Lei (PL) 116/17, que versa sobre a possibilidade de demissão do servidor público por baixo desempenho.

Publicado em Notícias Fenafisco

A expectativa do secretário é que o projeto do governo possa "se acoplar lá na frente" com o projeto que já tramita na Câmara

O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou nesta quinta-feira, 30, que deve haver um debate intenso sobre a reforma tributária em três ou quatro semanas, quando a reforma da Previdência já estiver avançada na Câmara.

Publicado em Na Mídia

Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, disse aguardar tramitação da reforma da Previdência para encaminhar projeto

SÃO PAULO — O secretário especial da Receita Federal , Marcos Cintra, disse que aguarda a reforma da Previdência ser apreciada na comissão especial do Congresso para enviar a proposta de reforma tributária do governo federal ao Legislativo. Para Cintra, isso deve ocorrer em 20 dias.

Publicado em Na Mídia

O senador Alvaro Dias (Pode-PR) registrou em Plenário, nesta quinta-feira (30), artigo do professor e economista Paulo Rabello de Castro que traz alerta sobre mudanças essenciais que precisam ser feitas na reforma da Previdência (PEC 6/2019). De acordo com Alvaro, o pesquisador da Previdência Social oferece sugestões que não podem ser ignoradas pela comissão especial que analisa a matéria.

Publicado em Na Mídia

Secretário Especial da Reforma da Previdência, Rogério Marinho classificou como "legítima" a apresentação de um projeto substitutivo à reforma da Previdência do governo federal. O texto alternativo foi apresentado à Câmara pelo partido PL, nesta quinta-feira.

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Deputados, inclusive do partido de Jair Bolsonaro, apresentaram, pelo menos, 256 sugestões de modificações à proposta de reforma da Previdência do governo.

Esse número, que poderá ser atualizado, supera as 164 emendas apresentadas, em 2017, ao projeto do ex-presidente Michel Temer, que fracassou ao tentar aprovar uma medida de endurecimento das regras de aposentadorias.

Publicado em Na Mídia

Em continuidade ao trabalho de mobilização e acompanhamento de projetos no Congresso Nacional, dirigentes da Fenafisco e sindicatos filiados estiveram na Câmara dos Deputados, nos dias 28 e 29, em busca de apoio parlamentar contra a PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência.

Publicado em Notícias Fenafisco

Mudanças sugeridas pelo bloco poderão economizar R$ 600 bilhões, segundo cálculos dos técnicos da legenda

O PL, um dos partidos do chamado Centrão, apresentou nesta quinta-feira (30/5) um projeto substitutivo à reforma da Previdência enviada pelo governo, que tem sido analisada pela Câmara. Se as mudanças sugeridas na emenda substitutiva global forem aceitas, será possível economizar R$ 600 bilhões em 10 anos, de acordo com cálculos feitos por técnicos da legenda.

Publicado em Na Mídia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou a comissão especial que vai debater a reforma previdenciária dos militares.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 28