Notícias Fenafisco

Participação do diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco.

Serviço:
Painel – Reforma da Previdência: Fim dos privilégios, sim! Crueldade, não!
Hora: 18h
Data: 10/5
Local: Anfiteatro da Unifap
*Entrada Gratuita
**Entrega de Certificados

Publicado em Agenda Fenafisco

Empresas pertencem a mesma família e atuam no ramo de metalurgia; em dois anos, suspeitos comercializaram mais de R$ 23 milhões sem emitir notas ficais, segundo a Receita.

A Receita Estadual cumpriu mandados de busca e apreensão em duas empresas do setor metalúrgico. De acordo com a Receita, as empresas pertencem ao mesmo grupo familiar e teriam movimentado cerca de R$ 23 milhões em produtos sem a emissão de notas fiscais.

Publicado em Na Mídia

A Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) repudia a afirmação feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência realizada ontem, na Câmara dos Deputados, na qual afirmou que funcionários públicos teriam parte da “culpa” pela “roubalheira” que atingiu o País nos últimos anos.

Publicado em Notícias Fenafisco

Para Observatório de Elites Políticas e Sociais do Brasil, números da Dívida Ativa expõem 'fenômeno subnotificado' no Brasil: o do empresário-político (ou político-empresário); proposta de reforma traz limitação a novos Refis

Publicado em Na Mídia

Considerada crucial pelo governo, a reforma da Previdência é necessária para atrair e consolidar investimentos no país, mas uma importante fonte da equipe econômica ponderou que o impulso à cambaleante atividade virá mesmo com a aprovação da reforma tributária.

Publicado em Na Mídia

Em debate na comissão especial da Câmara sobre projeto de Bolsonaro, professor da Unicamp Eduardo Fagnani condena agressão ao "contrato da redemocratização"

São Paulo – A comissão especial que discute o projeto de “reforma” da Previdência do presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizou hoje (9) a segunda audiência pública programada. Após o encontro de ontem, quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre o projeto do ponto de vista do governo, hoje foi o dia de quatro economistas apresentarem estudos sobre o tema.

Publicado em Na Mídia

Em entrevista a EXAME, economista responsável pela reforma em tramitação no Congresso defende que benefícios fiscais foram totalmente desvirtuados no país

Publicado em Na Mídia

Ações que começam nos estados quer levar 5 mil para grande ato em Brasília no dia 21. Eles criticam ainda o ministro Sérgio Moro por não defender com ênfase o pleito das categorias junto às autoridades do governo na área econômica

Policiais Federais e Civis articulam uma grande mobilização nacional contra a proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro, que está prevista para chegar a Brasília no dia 21. As informações são de Rubens Valente, na Folha de S.Paulo.

Publicado em Na Mídia

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou, nesta quarta-feira (8), dois projetos de lei para diminuir os impactos nocivos dos agrotóxicos em Mato Grosso.

Publicado em Na Mídia

A proposta de reforma da Previdência sob o ponto de vista dos direitos humanos foi tema de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta quinta-feira (9). Representantes do governo, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), do Conselho Nacional dos Direitos Humanos e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) participaram do debate, que abordou também a criação de uma nova carteira de trabalho e os efeitos da reforma para as relações trabalhistas.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2