Notícias Fenafisco

Reunidos em Brasília nos dias 7 e 8 de maio, os integrantes da Junta Eleitoral da Fenafisco Ingon Luiz Rodrigues (Presidente), Marcos Alberto Gonçalves Borges (Secretário) e Rogério Salviano Alves (mesário), organizam o processo eleitoral da entidade, para composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Federação, para a gestão do triênio 2020/2022.

Publicado em Notícias Fenafisco

Em encontro com jornalistas, o presidente Charles Alcantara também irá reforçar o posicionamento contrário da entidade à “Nova Previdência"

Nos dias 9 e 10 de maio o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, participa em São Paulo, de reunião junto a jornalistas do Valor Econômico, Carta Capital, Agência Estado e Folha de São Paulo, com o objetivo de levar à sociedade, por meio de veículos de imprensa, as ações realizadas pela Federação, em defesa do desenvolvimento nacional.

Publicado em Notícias Fenafisco

Nesta quarta-feira, os presidentes da República, da Câmara e do Senado se reúnem com os 27 governadores para discutir Previdência e pacto federativo

Publicado em Na Mídia

Atalho para aprovação - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem um atalho legal para acelerar a tramitação da Reforma da Previdência e garantir a aprovação do texto ainda no primeiro semestre, como deseja o Palácio do Planalto. Se as discussões emperrarem na Comissão Especial, por exemplo, Maia poderá “avocar” a votação do relatório diretamente no plenário após cumpridas as 40 sessões – prazo que o colegiado tem para analisar o parecer. Outro plano é o presidente da Câmara suspender o recesso parlamentar para concluir a aprovação da reforma.

Publicado em Na Mídia

Governadores e vices de 25 estados estão reunidos com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e da República, Jair Bolsonaro, para discutir a reforma da Previdência (PEC 6/19).

Publicado em Na Mídia

O deputado João Roma (PRB-BA) foi escolhido para ser o relator da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL-PR), deve confirmar a indicação até esta quarta-feira. O objetivo de Francischini é iniciar o debate sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) na CCJ já nesta quinta-feira ou, no máximo, na próxima semana.

Publicado em Na Mídia

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) elogiou em Plenário, nesta terça-feira (7), o governo federal por anunciar a intenção de reduzir as renúncias fiscais em 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), ao ano, a partir de 2020.

Publicado em Na Mídia

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresenta nesta quarta-feira (08), em Brasília (DF), sua nova campanha publicitária. As peças, com o tema “ESSA Reforma da Previdência NÃO”, detalham a visão do partido sobre as mudanças no regime previdenciário propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Publicado em Na Mídia

A MP 873/2019 dá mais independência às entidades sindicais e associativas, uma vez que permite operacionalizar o custeio de suas atividades por meio de instrumentos próprios, e não de terceiros.

Publicado em Na Mídia

O presidente Jair Bolsonaro quer os governadores engajados junto às suas bancadas no Congresso pela aprovação da reforma da Previdência.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2