Notícias Fenafisco

Atendendo à convocação da Fenafisco, representantes dos sindicatos filiados à entidade estiveram em Brasília, nos dias 11 e 12, para mais uma semana de mobilização parlamentar na Câmara dos Deputados, contra a reforma da Previdência, ocasião em que dialogaram com deputados do Acre, Mato Grosso e Santa Catarina, apresentando críticas e alternativas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019.

Publicado em Notícias Fenafisco
Quinta, 13 Junho 2019 14:32

Greve geral – 14 de junho

Greve geral – 14 de junho

Fenafisco em defesa dos direitos dos trabalhadores na Reforma da Previdência

A Fenafisco aprovou, em reunião do Conselho Deliberativo da entidade, a mobilização para os eventos que serão realizados nesta sexta-feira (14) em todo o país. A participação visa defender os direitos dos trabalhadores na Reforma da Previdência.

Publicado em Notícias Fenafisco

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira que está trabalhando junto a líderes no Congresso e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tentar manter o sistema de capitalização na proposta de reforma da Previdência.

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quarta-feira a devolução ao governo de 3 bilhões de reais e o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que mais bancos públicos trabalham para honrar compromissos com a União, que usará os recursos para reduzir a dívida pública.

Publicado em Na Mídia

Marcelo Ramos fará três sessões na última semana de junho na tentativa de votar o texto. Lideranças do governo e da oposição entraram em acordo para que os governistas não peçam o encerramento antecipado da discussão, deixando todos falarem. Já a oposição se comprometeu a não obstruir a fase de discussão

O presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência (PEC 6/19), deputado Marcelo Ramos (PL-AM), informou que fará três sessões na semana das festas juninas na tentativa de votar a proposta ainda em junho.

Publicado em Na Mídia

Presidente da comissão que avalia o projeto de mudança nas aposentadorias critica governo Bolsonaro e diz que a Câmara "carregou nas costas todas as etapas do projeto"

Publicado em Na Mídia

Parecer não deve incluir mudanças no BPC e na aposentadoria rural nem o modelo de capitalização proposto pelo governo. Para aprovar o texto na comissão especial são necessários 25 votos a favor

A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) reúne-se às 9h30, no plenário 2, para conhecer o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Ontem Moreira adiantou que as mudanças no BPC e na aposentadoria rural e o modelo de capitalização proposto pelo governo ficarão fora de seu parecer.

Publicado em Na Mídia

O Senado aprovou nesta quarta-feira (12) um projeto que reabre o prazo para que estados possam aderir ao plano de auxílio que prevê o refinanciamento das dívidas com a União.

Publicado em Na Mídia

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o relator antecipou pontos do parecer à proposta. A oposição criticou a entrevista e disse que vai obstruir os trabalhos na comissão especial

Publicado em Na Mídia

Inclusão de estados e municípios continuará a ser debatida

A capitalização, sistema em que cada trabalhador contribui para a própria aposentadoria, foi retirada da proposta de reforma da Previdência, disse, há pouco, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em entrevista coletiva para adiantar pontos do relatório da comissão especial da Câmara sobre o tema, a ser apresentado nesta quinta-feira (13), ele disse que o governo tentará reincluir a capitalização por meio de uma nova proposta de emenda à Constituição (PEC) a ser apresentada no segundo semestre.Segundo Maia, os partidos que apoiam a reforma da Previdência preferiram votar o texto sem a autorização para incluir a capitalização por meio de uma futura lei complementar para impedir uma desidratação maior da proposta e garantir uma economia próxima de R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2