Itens filtrados por data: Domingo, 16 Junho 2019

As pré-inscrições para o 18º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (18º Conafisco), que será realizado entre os dias 24 e 27 de setembro de 2019 em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE, estão abertas desde o início do mês de maio, e se encerram no dia 3 de julho.

Publicado em 18º CONAFISCO

Na greve geral de sexta-feira (14), sindicato também dispensou seu quadro de funcionários

Por apoiar a luta contra a perda de direitos contida na reforma da Previdência, tanto para servidores públicos quanto para trabalhadores do setor privado, o Sinafresp não podia ficar de fora da manifestação de sexta-feira (14), realizada na avenida Paulista, tradicional front de protesto.

Junto de dirigentes sindicais, estudantes, servidores públicos e trabalhadores em geral, o SINDIFISCAL se mobilizou na manhã desta sexta-feira(14) contra a reforma da previdência. Em consonância com o movimento que ocorre em todo o país, o sindicato levou diretoria e filiados à avenida JK para protestar e reforçou seu posicionamento contra os itens nocivos aos trabalhadores que compõe a PEC 06/2019 e a favor de uma reforma tributária justa e solidária.

Em Aracaju, auditores e auditoras fiscais cruzaram os braços e participaram da volumosa e alegre caminhada da Greve Geral de 14 de junho em Aracaju. Da concentração, na Praça General Valadão, milhares de estudantes e trabalhadores(as) saíram em passeata pelas principais avenidas da capital sergipana com destino à ponte da Coroa do Meio.

O SINDIFERN – Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do RN, debateu a PEC 06/2019 no dia 14 de junho – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, em evento realizado no seu auditório. Centenas de Auditores Fiscais, convidados e expositores participaram do evento, uma realização do SINDIFERN em parceria com o SINDIFISCO NACIONAL, que representa os auditores fiscais da Receita Federal, e a Frente Potiguar em Defesa da Previdência, entidade que reúne vários sindicatos, associações e mandatos na luta contra a privatização da Previdência.

Diversos auditores fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo participaram, na manhã desta sexta-feira (14), do ato nacional contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal e também contra o contingenciamento dos gastos em Educação. Integrantes dos Fiscos das demais Unidades da Federação também foram às ruas.

Trabalhadores e trabalhadoras de todo o País aderiram à greve geral desta sexta-feira, 14 de junho, e saíram às ruas para protestar contra a reforma da Previdência. Até o momento, aproximadamente 45 milhões de pessoas foram envolvidas na paralisação, segundo balanço divulgado pelas centrais sindicais. Em Fortaleza, os manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira, a partir das 10h, e saíram em caminhada pelas ruas do centro rumo à Praça do Ferreira. Os fazendários cearenses ativos e aposentados aderiram à greve geral e compareceram em peso as manifestações ocorridas em todo o Estado do Ceará.

Desemprego depois da recessão de 2015/2016 derrubou em 20% ganhos dos mais vulneráveis e ampliou a desigualdade no mercado de trabalho apesar do quadro de recuperação da economia

Publicado em Na Mídia

Substituição Tributária do ICMS, regime considerado grande vilão dos contribuintes foi ampliado em 2008 mas começa sofrer “desembarque” em alguns Estados. Depois de Santa Catarina, agora chegou a vez do Estado do Rio Grande do Sul

Publicado em Na Mídia

A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) realiza seminário hoje (17), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, para debater os impactos da proposta nos servidores públicos residentes na capital. O evento atende pedido do deputado Professor Israel Batista (PV-DF).

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2