Notícias Fenafisco

Uma das maiores discussões tributárias, a exclusão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social(Cofins) , até o momento, ainda é passível de muitas dúvidas.

Publicado em Na Mídia

Através da Resolução CGSN 145/2019  foi alterado o Regulamento do Simples Nacional (Resolução CGSN nº 140).

Publicado em Na Mídia

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) julgou, na manhã desta quarta-feira, a existência de cerca de R$ 2 bilhões em créditos tributários indicados pela Petrobras em 40 declarações de compensação (Dcomp).

Publicado em Na Mídia

A ação, batizada de Vino Veritas, descobriu um esquema fraudulento que registra mais de R$ 200 milhões em autos de infração

Publicado em Na Mídia

A Secretaria estadual de Fazenda do Rio deu início, nesta quarta-feira (dia 19), à Operação Sotterraneo (que significa clandestino em italiano), que fiscalizou 22 microempreendedores individuais (MEIs) e empresas do Simples em todo o estado, suspeitos de ter um faturamento acima dos limites para aderir a esses regimes tributários.

Publicado em Na Mídia

O Congresso Nacional precisa tratar da inclusão do modelo de capitalização no sistema previdenciário brasileiro, ainda que sob premissas diferentes do texto originalmente enviado na reforma da Previdência (PEC 6/2019).

Publicado em Na Mídia

O presidente da comissão especial, Marcelo Ramos, marcou reunião para terça-feira da semana que vem para prosseguir com a discussão. 78 deputados ainda estão inscritos para debater a proposta

Publicado em Na Mídia

“O Reino Unido apoia veementemente a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Publicado em Na Mídia

No momento em que a Câmara dos Deputados busca o protagonismo sobre as articulações pela reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que a proposta "não é sua, mas do Brasil".

Publicado em Na Mídia

Pausa na atividade parlamentar começa no dia 18 de julho; há otimismo que a votação ocorra nesse prazo, antes da reunião do Copom

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2