Notícias Fenafisco

Dirigentes do Fisco estadual de todo o Brasil, participaram de manifestação contra o projeto de reforma da Previdência nos moldes da PEC 6/2019, na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9) em Brasília. Juntamente com diversas entidades do serviço público e da sociedade, o grupo acusou que a matéria é injusta com as mulheres, com o funcionalismo e com os mais pobres.

Publicado em Notícias Fenafisco

O governo vai cortar verbas para emendas extras de deputados que prometeram votar favoravelmente à reforma da Previdência, mas que traírem o acordo. O monitoramento dos votos é coordenado pela líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Publicado em Na Mídia

Foi apresentada nesta terça-feira (9), no Senado, a proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre a reforma tributária. A PEC 110/2019 é uma iniciativa de líderes partidários e tem como primeiro signatário o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apoiado por mais 65 senadores. A proposta começará a ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Publicado em Na Mídia

Com a reforma da Previdência na reta final de votação, a Câmara instala nesta quarta-feira (10) a comissão especial destinada a discutir a reforma tributária. O presidente da comissão será o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) e o relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Ribeiro é integrante do chamado centrão, grupo de partidos políticos conhecidos pela fome por cargos e emendas parlamentares.

Publicado em Na Mídia

Texto aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e define regras de transição

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu, no início da madrugada desta quarta-feira (10), a discussão do texto da reforma da Previdência (PEC 6/19). A votação foi transferida para a manhã desta quarta-feira.

Publicado em Na Mídia

A discussão no Plenário da Câmara dos Deputados evidenciou um clima polarizado sobre a reforma da Previdência (PEC 6/19). Governistas afirmaram confiar na aprovação da proposta para promover um ajuste nas contas públicas. Já deputados contrários criticaram pontos como a possibilidade de a pensão ser menor do que o salário mínimo; e a retirada, pela comissão especial, da cobrança de contribuição previdenciária sobre receitas de exportação. Este último ponto beneficia o agronegócio.

Publicado em Na Mídia

Em um grande acordo, que envolveu governo e oposição, o Senado decidiu que vai defender a proposta de reforma tributária baseada no texto formulado pelo ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O projeto de emenda constitucional, que tramitou na Câmara até o ano passado e chegou a ser aprovado em comissão especial, será protocolado com a assinatura do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e dos líderes da casa.

Publicado em Na Mídia

Cinco propostas concorrem para liderar o debate; presidente do Senado quer 'ressuscitar' proposta do deputado Luiz Carlos Hauly

BRASÍLIA - Com a proximidade da votação da reforma da Previdência, a disputa pelo protagonismo da reforma tributária se transformou numa queda de braço de projetos. Cinco propostas concorrem para liderar o debate da reforma tributária: da Câmara, do Senado, da equipe econômica, dos Estados e a do Instituto Brasil 200, patrocinada por um grupo de 300 empresários apoiadores de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro.

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma tributária foi protocolada e começou a tramitar na Casa nesta terça-feira. O texto, assinado pelo próprio Alcolumbre e outros senadores, reproduz o projeto de reforma do ex-deputado Luiz Carlos Hauly , aprovado no fim do ano passado por uma comissão especial da Câmara dos Deputados. Em paralelo, a Câmara vai realizar na quarta-feira a primeira reunião do colegiado destinado a analisar o mérito de uma outra proposta de mudanças nos impostos, esta idealizada pelo economista Bernard Appy e relatada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

Publicado em Na Mídia

Será instalada nesta manhã (10), na Câmara dos Deputados, a comissão especial que vai analisar a reforma tributária (PEC 45/19). A comissão especial será composta por 43 titulares e igual número de suplentes. pós a instalação, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes da comissão.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2