Itens filtrados por data: Quinta, 11 Julho 2019

Dirigentes do Fisco estadual estiveram em Brasília nos dias 9 e 10, em intensa articulação no Congresso Nacional para mobilizar os deputados contra a PEC 6/2019 e também para conseguir apoio para votação do destaque 49 do PDT, que inclui a emenda 28, estipulando um pedágio de 50% do tempo que falta para o servidor público atingir a aposentadoria. A votação deste destaque está na sequência da sessão deliberativa de hoje do plenário da Câmara.

Publicado em Notícias Fenafisco

Empresas como Netflix e Spotify, por exemplo, podem ter que pagar mais impostos no futuro

São Paulo – Caso seja aprovada, a reforma tributária poderá impactar diretamente na operação de empresas que atuam com aplicativos no Brasil. É o caso de serviços de streaming, como Spotify e Netflix, de entregas, como Rappie iFood, e de transporte de passageiros, tais quais 99 e Uber. Na visão de quem está por trás da reforma, esses negócios precisam arcar com uma carga maior de tributos.

Publicado em Na Mídia

Um dia depois de a Câmara dos Deputados instalar a comissão especial que vai analisar a proposta de reforma tributária, o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, disse, nesta quinta-feira (11), que o governo vai apresentar novidades sobre sua própria proposta na semana que vem.

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA, 11 Jul (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que dará todo apoio na reforma tributária para facilitar a vida do empregador, voltando a sublinhar que o trabalhador no país tem que decidir entre a manutenção de todos os direitos ou o acesso a oportunidades de emprego.

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, estuda endossar uma versão mais radical da reforma tributária, com a instituição de um imposto único sobre pagamentos, nos moldes da extinta CPMF, como espinha dorsal de uma grande simplificação dos impostos federais, afirmaram fontes com conhecimento direto do assunto.

Publicado em Na Mídia

O governo de São Paulo já prepara uma nova PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de reforma da Previdência para o estado a ser encaminhada à Assembleia Legislativa. O texto da gestão de João Doria (PSDB) irá se basear nas regras aprovadas nacionalmente, como idade mínima, tempo de contribuição e alíquotas variáveis de acordo com faixa salarial.

Publicado em Na Mídia

Tantos diálogos revelados e a reforma da Previdência vai passando de cambulhada. Aliás, parece que é favas contadas. A reforma é cheia de maldades. Reforma contra a população. Do vigilante ao policial, passando por professores e quejandos. Até pensão por morte, de um salário mínimo, será lixada. Portanto, para não dizer que não falei em Previdência, deixo registrada minha crítica e algumas sugestões.

Publicado em Na Mídia

Permite o acréscimo de 2% para cada ano que passar dos 15 anos mínimos de contribuição exigidos para a mulher no Regime Geral de Previdência Social

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 344 votos a 132 e 15 abstenções, emenda do DEM à proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19).

Apesar de apoiada inicialmente por partidos de oposição, como PT e PDT, a emenda passou a receber críticas desses partidos e também da bancada evangélica sobre o item que permite o recebimento de pensão em valor inferior a um salário mínimo.

Publicado em Na Mídia

Dia: 12 de julho

Hora: 9h

Local: Sede da Fecomércio | Belo Horizonte - MG

Publicado em Agenda Fenafisco

Câmara se reúne nesta sexta para votar sete destaques ao texto-base da reforma

BRASÍLIA - Pelo segundo dia seguido, a sessão da Câmara dos Deputados dedicada a analisar destaques ao texto-base da reforma da Previdência foi encerrada antes do previsto. Segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia, a decisão foi tomada por falta de quórum. Com a debandada de parlamentares, havia o risco de não obter os votos necessários para derrubar alterações que ameaçam desidratar demais a proposta.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2