Itens filtrados por data: Terça, 16 Julho 2019

Em continuidade a agenda de atividades contra a reforma da Previdência, o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, participou nesta quarta-feira (17), de reunião conjunta do Fonacate, (entidade à qual a Federação é filiada), com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público – Frentas,  na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra.

O eixo central do encontro teve o propósito de promover um debate com todos os segmentos do serviço público para cerrar fileiras no enfrentamento da injusta reforma previdenciária, unindo forças na construção de estratégias conjuntas em favor do serviço público e da segurança de todos os trabalhadores, no que versa à Previdência.

 

 

 

Entre as ações para o enfrentamento da votação do segundo turno da PEC 6/2019 na Câmara, as entidades deliberaram pela elaboração de estratégias de comunicação, estruturação de sugestões de destaques e preparação para o trabalho no Senado, bem como mobilização de esforços para atuar sugerindo aprimoramentos à PEC paralela, além de combater outras iniciativas legislativas, que atacam a condição de organização da representação do serviço público.

O texto-base da reforma, na forma do substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), foi aprovado na Câmara dos Deputados, no dia 10, por 379 votos a 131.

A expectativa do Planalto com a reforma da Previdência é de economizar R$ 1,236 trilhão em dez anos, considerando apenas as mudanças para trabalhadores do setor privado e para servidores da União.

 

 

 

Publicado em Notícias Fenafisco

Os diretores da Fenafisco, Celso Malhani (Aposentados e Pensionistas) e Rogério Macanhão (Assuntos Parlamentares), participaram, na tarde desta terça-feira (16), junto a outras entidades representativas do setor público, de reunião promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), com objetivo de retomar a luta contra a reforma da Previdência, durante o segundo turno na Câmara e também no Senado Federal, bem como estratégias de enfrentamento à Proposta de Emenda Constitucional, paralela à PEC 6/2019.

Na ocasião, Malhani reforçou que a Fenafisco se mantém em alerta, realizando periódicas mobilizações no Congresso Nacional, em busca de apoio parlamentar que auxilie o trabalho do Fisco estadual e distrital a barrar a reforma em curso.

Ao final dos debates, as entidades presentes decidiram retomar imediatamente a luta para aprovar os destaques supressivos no segundo turno da PEC 6/2019, em pontos considerados prioritários para os servidores.

Publicado em Notícias Fenafisco

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, esteve reunido nesta terça-feira (16), com a secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, em Fortaleza. Durante a visita de cortesia, Alcantara convidou Pacobahyba a abrir os painéis do 18º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco, com palestra sobre Reforma Tributária, em perspectiva da simplificação e do federalismo.

O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de setembro, em Porto de Galinhas- PE e reunirá especialistas, autoridades e integrantes do Fisco Estadual e Distrital de todo o País para discutir assuntos relacionados aos interesses da categoria e da sociedade.

Durante a audiência, também foram tratados temas prioritários da agenda nacional, a exemplo dos projetos de reforma tributária em tramitação.

Publicado em Notícias Fenafisco

A reforma da Previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados na semana passada, após quatro dias intensos de votações.

Publicado em Na Mídia

Ministro diz que vai encaminhar criação de tributo unificado ao Congresso

Publicado em Na Mídia

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, garantiu nesta terça-feira (16) que o Senado está “harmonizado” em relação aos prazos para votação da PEC 6/2019, que institui a reforma da Previdência.

Publicado em Na Mídia

O Projeto de Lei 2673/19 estende para 1º de janeiro de 2051 o prazo de vigência dos benefícios tributários concedidos à Zona Franca de Manaus e a 151 municípios da Amazônia Ocidental.

Publicado em Na Mídia

Expectativa é que o Senado reinclua estados e municípios, e essa parte nova seja enviada para votação na Câmara dos Deputados

Publicado em Na Mídia

Presidente da comissão especial da Reforma Tributária na Câmara garante a proposta que está na Câmara deverá andar mais rápido, podendo ser ampliada e também tratar de mudanças de cobrança sobre a renda

Publicado em Na Mídia

Os optantes do Simples Nacional deixarão de recolher antecipadamente o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre seu estoque.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2