Itens filtrados por data: Segunda, 22 Julho 2019

Preocupados com o futuro e a segurança da categoria e dos trabalhadores brasileiros, os diretores da Fenafisco, Celso Malhani (Aposentados e Pensionistas) e Francelino Valença (Formação Sindical), participaram nesta terça-feira (23) de mais uma reunião realizada pelo Fonacate, junto com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), para definir as próximas etapas do trabalho parlamentar de enfrentamento do segundo turno de votação da reforma previdenciária na Câmara.

Durante o encontro as entidades presentes reforçaram a necessidade de se estabelecer estratégias de mobilização e comunicação incisivas, alinhadas às suas bases, para esclarecer os pontos críticos da “reforma” que poderão atingir os servidores e afetar a sociedade.

Ao longo das atividades, as entidades filiadas ao Fórum elaboraram documento, solicitando apoio parlamentar para apresentação e aprovação de seis destaques supressivos, a serem trabalhados com os líderes partidários, a partir da próxima semana, que versam sobre os seguintes temas: alíquotas progressivas e extraordinária; Base de cálculo; Pensão por morte e extinção do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A Fenafisco continua de plantão, trabalhando para barrar a “Nova Previdência”, por meio de articulações junto às entidades sindicais representativas do serviço público e mobilizações no Congresso Nacional.

Publicado em Notícias Fenafisco
Terça, 23 Julho 2019 17:18

Processo eleitoral avança na Fenafisco

Os membros da Junta eleitoral se reúnem na sede da Fenafisco, em Brasília, nos dias 23 e 24, para receber e conferir as inscrições realizadas para as candidaturas à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação, gestão 2020/2022.

Publicado em Notícias Fenafisco

Na tarde desta terça-feira, 23, os dirigentes do SINDIFERN receberam a visita do deputado federal João Maia (PL/RN), o único parlamentar da bancada federal do Rio Grande do Norte a integrar a Comissão Especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/19), que trata da Reforma Tributária.

A arrecadação do governo federal teve crescimento real de 4,68 por cento em junho sobre igual mês de 2018, a 119,946 bilhões de reais, divulgou a Receita Federal nesta terça-feira, no melhor desempenho para o período desde 2014.

Publicado em Na Mídia

"Após a aprovação da reforma previdenciária em primeiro turno, voltei minhas atenções para estudar a tributária.

Publicado em Na Mídia

A reforma tributária, há décadas, está sendo alvo de inserções sobre possíveis mudanças na estrutura de tributos do país.

Publicado em Na Mídia

Entidade de classe alerta que medidas provocam um rombo nos cofres de Alagoas e comprometem a gestão de futuros governadores

Publicado em Na Mídia

Especialista defende a proposta da Câmara, de criar novo imposto com a fusão de cinco tributos federais, estadual e municipal

Publicado em Na Mídia

Os autores falam sobre a história da tributação no Brasil, desde a chegada de Pedro Álvares Cabral em 1500, passando pelo Estado Novo (1937-1945), até chegar a Constituição Federal de 1988.

Publicado em Na Mídia

Planejada por um grupo de senadores e com impacto de R$ 350 bilhões nos cofres públicos, a inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência só será concluída em 2020.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2