Itens filtrados por data: Quinta, 25 Julho 2019

A AUDITECE realizou, na manhã desta sexta, dia 26 de julho, sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com objetivo de solicitar autorização para ingresso de ação judicial contra os efeitos da Norma de Execução nº 3/2019 da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-CE) no último dia 19 de julho, que estabelece restrições inerentes às atividades de Auditoria Fiscal – atividade restrita, no caso de fiscalização plena, aos AFRE/CE.

Sexta, 26 Julho 2019 16:20

SP | Sinafresp promove debate com AFRs

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, o tesoureiro, Guilherme Jacob, e a diretora de aposentados e pensionistas, Valéria Baciega, visitaram na quarta-feira (24) a DRT-06/Ribeirão Preto e a DRT-08/São José do Rio Preto e ontem (25) a DRT-09/Araçatuba e a DRT-10/Presidente Prudente, acompanhados do advogado do Departamento Jurídico Thiago Alves.

Em Ribeirão Preto, foram recepcionados por Lisandra Marquesi, diretora de assuntos jurídicos, e Delcides Souza, diretor de assuntos técnicos do Sinafresp, juntamente com os colegas da região.

Já o vice-presidente Glauco Honório e a diretora de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais Mônica Paim estiveram na  DRT-04/Sorocaba e DRT-14/Osasco, juntamente com o advogado Frederico França.

Nos encontros, os representantes do Sinafresp explicaram sobre as ações do sindicato, inclusive sobre as frentes de trabalho pelo subteto único, bem como responderam às dúvidas dos participantes.

Destacaram ainda que o Sinafresp está sempre de portas abertas para ouvir e receber os filiados dispostos a integrar a luta pelos pleitos dos AFRs. 

Em relação às questões jurídicas, lembraram que os advogados do sindicato estão à disposição para atendimento aos filiados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do telefone (11) 3113-4000.

O programa de visitas prossegue hoje (25) nas cidades de Araçatuba e Presidente Prudente. Na semana que vem, a nova rodada é composta por reuniões nas DRTs da capital, região metropolitana de São Paulo e Santos. 

Confira a agenda da próxima semana:

Nesta quinta-feira (25), na Sede Antiga, foi realizada a Reunião de Aposentados e Pensionistas do mês de julho.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) é uma das instituições organizadoras do XVIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal, que está sendo realizado na cidade de Paiçandú/PR, cidade próxima à Maringá.

No dia 23/07, uma comissão composta por servidores fazendários lotados na atividade de fiscalização de mercadorias em trânsito esteve reunida com Diretores do SINTAF, ocasião em que discutiram uma pauta de reivindicações que foi apresentada logo em seguida ao Coordenador Pedro Junior, apresentando uma série de pleitos que visam melhorar as condições de trabalho e a atividade por eles exercida.

Texto: Weverton Campos/Com informações do Sindirochas
Foto: Divulgação/Sindirochas

Os auditores fiscais da Receita do Estado do Espírito Santo Bruno Aguilar Soares (gerente de Fiscalização da Sefaz) e Adson Thiago Oliveira Silva (atual subsecretário de Estado de Competitividade e Projetos Estruturantes) foram palestrantes, no último dia 16, do primeiro "Café com Palestra", promovido pelo Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários) em Cachoeiro de Itapemirim.

A presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Leyla Alves, visitou na semana passada o Posto Fiscal da Central de Atendimento às Transportadoras (CAT) para verificar as condições de trabalho dos auditores.

A Norma de Execução 03 de 2019, da Secretaria da Fazenda, que estabelece as premissas que devem ser adotadas pela coordenadoria de monitoramento e fiscalização e por todas as demais coordenadorias que realizem atividades semelhantes, para reestruturação das atividades das células que lhes são subordinadas, vai de encontro ao que determina o Código Tributário Nacional, Lei 5.172 de 1966.

Nesta quarta-feira 24/7, a presidente da Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Dra. Amélia Rocha, esteve presente como convidada, na reunião da Comissão da Lei Orgânica da Administração Fazendária do Estado do Ceará,  para contar a experiência do seu órgão no exercício de sua autonomia.

Incentivos tributários para a indústria local chegam a R$ 25 bi por ano; na contramão da estratégia da equipe econômica de reduzir subsídios, presidente afirma que região ainda precisa da atenção do Estado

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 3