Notícias Fenafisco

Convocamos os Sindicatos Filiados para Trabalho Parlamentar, com foco na Reforma da Previdência, a realizar-se
na Câmara dos Deputados, nos dias 09 e 10 de julho de 2019.

A reunião preparatória acontecerá na sede da FENAFISCO, localizada no SCS Q.06 Bloco A, 4º andar, Ed.City Corporation, Telefone: (61) 3226.4070, no dia 09/07/2019 às 9h30min.

Solicitamos a gentileza, de confirmar presença no telefone: (61) 3226.40.70 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Convocação e Programação.

Publicado em Agenda Fenafisco

A equipe econômica do governo teria visto com bons olhos a proposta de imposto único apresentada pelo grupo de empresários Brasil 200. Não por substituir todas as tributações existentes por uma única, sobre as movimentações financeiras, mas por perceber que a ideia de tributar as transações não é mais abominada pelo empresariado. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Publicado em Na Mídia

Secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou que governo recebeu duas propostas para o texto

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou na manhã desta segunda-feira, 8, que a reforma tributária será encaminhada ao Congresso "brevemente" e contemplará três pontos: unificação de impostos federais, contribuição sobre pagamento e reformatação do Imposto de Renda.

Publicado em Na Mídia

 

Vai ficar para depois do recesso a análise da reforma tributária na comissão especial. É o que se comenta na Câmara. O presidente da casa, Rodrigo Maia, previa enviar o projeto logo depois de o texto da Previdência ser aprovado na comissão, o que aconteceu semana passada. Mas o cronograma mudou. O início do recesso está marcado para o dia 18 de julho, com a volta prevista para o início de agosto.

Publicado em Na Mídia

Enquanto o governo e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmam são 330 deputados a favor no placar de votos da reforma da Previdência, uma pesquisa do Estadão mostra números distintos: 260 a favor, 102 contra e 151 em aberto.

Publicado em Na Mídia

Texto passou na semana passada na comissão especial, e a expectativa é de votação nesta semana no plenário da Câmara da proposta, que altera as regras de aposentadoria.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (8), que eventual aprovação da reforma da Previdência será uma construção do Congresso, e não do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Publicado em Na Mídia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (8) que a Casa vai viver uma semana decisiva com o início da votação da reforma da Previdência. Aprovada na semana passada, na comissão especial, a proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) vai a plenário nesta terça-feira (9).

Publicado em Na Mídia

Líderes querem votar em Plenário a partir desta terça-feira o texto aprovado na Comissão Especial

BRASÍLIA — Na véspera da votação da reforma da Previdênciano plenário da Câmara , o governo abriu caminho para a liberação de verbas em busca de votos para aprovar a proposta. De acordo com levantamento da ONG Contas Abertas , só nos primeiros cinco dias de julho, foram empenhados R$ 2,551 bilhões. A cifra é maior do que a observada em todo o ano até junho: R$ 1,77 bilhão. O valor também é o mais alto empenhado para meses de julho ao menos desde 2016. O empenho vale como uma garantia de que os recursos serão efetivamente liberados.

Publicado em Na Mídia

Integrantes da Comissão de Educação da Câmara querem viabilizar a apresentação de um destaque ao texto da reforma da Previdência para retirar os professores da proposta. A ideia é apresentar posteriormente um projeto de lei para reestruturar toda a carreira.

Publicado em Na Mídia

Presidente da Câmara tentará colocar em votação e aprovar texto em dois turnos ainda nesta semana. Para a proposta ser aprovada, são necessários, pelo menos, 308 votos favoráveis.

Após cinco meses de tramitação, a proposta de reforma da Previdência deve entrar nesta terça-feira (9) em sua fase decisiva, com o início das discussões do texto no plenário principal da Câmara.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2