Itens filtrados por data: Domingo, 01 Setembro 2019

O Sindsefaz realiza nesta quarta (04), às 8h, na sede da entidade, um café da manhã com os técnicos administrativos da Secretaria, para discutir ações a fim de garantir mudanças no projeto de lei que trata da equiparação dos menores salários do Estado ao salário mínimo. A reunião discutirá ainda a tramitação da ação do 1/20.

Diante do processo de reestruturação da Sefaz – e conforme discutido na última Assembleia Geral da categoria, em 23 de agosto –, o Sintaf realizará reuniões com cada área da Secretaria da Fazenda com o objetivo de construir um documento único para apresentar e debater com a Administração Fazendária.

Mais de 40 auditores fiscais, incluindo os diretores do Sindifiscal, Carlos Camisão, José Fermo, Geraldo Pinheiro, Rogério Zanon e Jocelino Demuner, engrossaram na última sexta-feira (30) a AGU (Assembleia Geral Unificada) dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo, que reivindica, principalmente, a reposição geral anual.

Os 12 Fiscais de Tributos Estaduais (FTEs) designados para apurarem os valores sonegados identificados pela Operação 'Liber Pater' já estão trabalhando no levantamento de dados com base em materiais apreendidos. Desarticulada pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), a ação criminosa consistia na sonegação do pagamento de tributos com a venda de aproximadamente R$ 14 milhões em bebidas.

Cerca de 150 pessoas, entre contadores e acadêmicos participaram da palestra “Produtor Rural: obrigações principais e acessórias” que foi ministrada pelo Agente de Tributos Estaduais – ATE, Romulo Lopes de Carvalho.

Com objetivo de garantir a segurança da classe fiscal, ante as investidas de estelionatários, a diretoria do Sindifisco-PB vai tomar as medidas cabíveis, entre as quais encaminhar ofícios à Secretaria da Fazenda e também à Polícia Federal, denunciando o que pode ser uma quadrilha, cujos delitos têm como alvo preferencial os filiados ao Sindicato.

Publicado em Na Mídia

Iniciativa apoiada pelo Sindafep, traz um compilado de artigos, escritos por agentes e servidores públicos que integram carreiras típicas de Estado, com enfoque no combate à corrupção

No último dia 26 de agosto, durante o 3º Congresso Pacto pelo Brasil, foi lançado o livro Carreiras Típicas de Estado — Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção, com a colaboração de 3 Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná e organização da Procuradora da Fazenda Nacional, Regina Hirose. O evento, realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), contou também com uma mesa-redonda com um dos autores, Claudio Carlos Welzel, e a organizadora.

A publicação “Justiça fiscal é possível na América Latina?” analisa as diferenças na tributação dos países latino-americanos em relação aos países da OCDE, apontando caminhos para uma cobrança de impostos mais igualitária e eficiente.

Publicado em Notícias Fenafisco

Na tarde desta quinta-feira, 29, o presidente do Sindifisco José Antônio Farenzena e o Diretor de Comunicação Thiago Chaves participaram de reunião com o Secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Paulo Eli, para tratar da migração de servidores para a Previdência Complementar.

A luta contra a Reforma da Previdência continua. O projeto está em tramitação no Congresso Nacional. Em Aracaju, as centrais sindicais (CTB, CUT, UGT e CONLUTAS) e movimentos sociais mantêm firme a mobilização para chamar à atenção da população contra as políticas de retirada de direitos por parte do governo Bolsonaro e dos parlamentares.

Página 1 de 3