Segunda, 12 Outubro 2020

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acredita ser possível a aprovação da reforma tributária pelo Plenário da Câmara ainda em 2020.

Publicado em Na Mídia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu neste domingo (11) que a reforma administrativa atinja apenas os novos servidores.

Publicado em Na Mídia

Cancelamento de sessões após pandemia empurrou negociação nas Assembleias de SP e do RS para o período pré-eleitoral, quando oposição a corte de salários e renúncias fiscais é maior

BRASÍLIA - Não foi só em Brasília que a pandemia e, agora, a proximidade das eleições municipais ajudaram a travar a votação de medidas de ajuste fiscal. São Paulo e Rio Grande do Sul, que tinham saído na frente e apresentado propostas de contenção de gastos e renúncias fiscais, também enfrentam dificuldades para aprovar seus pacotes nas Assembleias Legislativas.

Publicado em Na Mídia

Congresso pode suspender recesso de janeiro para votar reformas

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cogitam suspender o recesso parlamentar de janeiro a fim de avançar em propostas consideradas prioritárias por eles e pelo Palácio do Planalto. A sugestão foi levada a eles por parlamentares da base governista, apurou o Valor, e já chegou também ao presidente Jair Bolsonaro.

Publicado em Na Mídia

Parlamentares se dividem sobre aprovação da reforma tributária ainda em 2020 e reconhecem falta de consenso.

Publicado em Na Mídia
Terça, 13 Outubro 2020 10:25

Sem atualização, ITR tem receita pequena

Denúncia pede correção da tabela de rendimentos da pecuária, que elevaria a arrecadação com o imposto

O Tribunal de Contas da União (TCU) terá de julgar se obriga a Secretaria da Receita Federal a atualizar a Tabela de Rendimentos Mínimos da Pecuária, que serve de base de cálculo para o imposto sobre a propriedade rural. Estudos indicam que a defasagem da tabela, que não é atualizada há 40 anos, viola a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e gera prejuízo bilionário para as contas públicas, num cenário de recessão na pandemia.

Publicado em Na Mídia

A OCDE prevê igualmente a introdução de uma taxa de imposto mínima global, que poderá ser fixada em 12,5%.

Publicado em Na Mídia

Estudo mostra que funções de baixa qualificação no Executivo federal poderiam ser eliminadas com processos modernos

O Executivo federal tem 105 mil servidores alocados em posições com alta probabilidade de automação, segundo estudo que será apresentado no Encontro Nacional de Economia da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), em dezembro.

Publicado em Na Mídia

Na reforma tributária, por outro lado, o parlamentar disse estar “otimista” em uma conclusão ainda em 2020

Publicado em Na Mídia

Estudo leva em conta média de rendimento dos mortos em idade ativa até 6 de outubro

As mortes por covid-19 são tragédia incalculável para família e amigos das vítimas. Cada vida perdida no combate à doença tinha história singular, experiência única - e a ausência delas também é grande perda de capital humano para economia brasileira, informam especialistas da Fundação Getulio Vargas (FGV). Levantamento da fundação divulgado ao Valor alerta sobre impacto, na atividade, da retirada do potencial econômico dos falecidos, causado pela pandemia. O estudo usou como base dados do Portal de Transparência do Registro Civil, que indica 63,1 mil vidas perdidas para a enfermidade entre 20 e 69 anos, de 16 de março a 6 de outubro.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2