Terça, 20 Outubro 2020
Quarta, 21 Outubro 2020 14:14

LIVE UFG | REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA

DATA: 21 DE OUTUBRO
HORA: 18h
DIRETOR PARTICIPANTE: FRANCELINO VALENÇA
LINK DE INSCRIÇÃO: https://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=16081
LINK PARA ACOMPANHAR: https://meet.google.com/igd-eiki-dua

Publicado em Agenda Fenafisco

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco, Francelino Valença, participou de reunião nesta terça-feira (20), com dirigentes da ANFIP para deliberar sobre a parceria entre as entidades para a realização da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT).

Publicado em Notícias Fenafisco

Tributação simplificada reduz custos

Congresso debate propostas de reforma

Adiar votação é perder janela de oportunidade

Publicado em Na Mídia

Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmar ao jornal O Estado de S. Paulo que corporações ligadas ao Fisco não desejam as mudanças trazidas pela reforma tributária porque “não querem perder poder”, os presidentes da Febrafite (entidade nacional representativa dos auditores fiscais dos estados), Rodrigo Spada, e da Fenafim (entidade nacional representativa dos auditores e fiscais de tributos municipais), Célio Silva, publicaram uma carta de resposta.

Publicado em Na Mídia

Decisão terá repercussão geral e afeta família bilionária

Um patriarca bilionário, residente no exterior, vem fazendo doações periódicas para os filhos, em São Paulo. Toda vez que recebem uma doação, eles entram com mandado de segurança preventivo e não pagam o imposto sobre transmissão (ITCMD) de 4% ao Estado. São 30 ações ao todo que, juntas, somam R$ 46 bilhões.

Publicado em Na Mídia

Informe Conjuntural, que também analisa emprego, juros, câmbio e inflação, mostra que o ritmo de crescimento da economia será forte no terceiro trimestre do ano

Publicado em Na Mídia

Presidente da Câmara vê na agenda a chance de conseguir achar uma solução rápida para o Renda Cidadã e o ajuste fiscal; crise ‘está muito mais perto’, afirma Maia

BRASÍLIA - Com poucas semanas até o final do ano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEMRJ), defende que governo e lideranças dos partidos fechem com a máxima urgência um cronograma para votação de medidas de corte de gastos para garantir a adoção do Renda Cidadã e dar tranquilidade fiscal ao País nos próximos dois anos.

Publicado em Na Mídia

Medida é aprovada após recomendações do FMI para reanimar economia

MADRI | REUTERS O Legislativo da Espanha aprovou na terça-feira (20) a suspensão extraordinária pelo governo das severas regras fiscais do país, a fim de ajudar a economia a lidar com a pandemia do coronavírus.

Publicado em Na Mídia

Os diretores da Fenafisco Celso Malhani (Financeiro) e Ricardo Bertolini (Assuntos Parlamentares), participaram de reunião virtual da Comissão Parlamentar do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), nesta segunda-feira (19), para finalizar as emendas a serem apresentadas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

Publicado em Notícias Fenafisco

Proposta de incluir atuais servidores na Reforma Administrativa, segundo deputado Tiago Mitraud, é para cortar privilégios e benefícios

O deputado federal Tiago Mitraud (Novo MG) detalhou a proposta da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa de incluir os atuais servidores nas propostas. De acordo com ele, as mudanças não afetarão os direitos conquistados pelos funcionários em exercício, como a estabilidade.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2