Domingo, 25 Outubro 2020
screenshotagoCampo Grande (MS) – Realizada no último sábado (24.10), a Assembleia Geral Extraordinária (AGO) para deliberar sobre a proposta de incorporação da produtividade fiscal e reclassificação da categoria dos Auditores Fiscais e Fiscais Tributários da Receita Estadual, contou com participação expressiva da categoria. Com início às 9h30, a reunião contou com 97 auditores participantes, por meio de videoconferência.
Siprotaf completa 32 anos com relevantes serviços prestados à categoria

O Siprotaf (Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização) completa nesta quinta-feira (22/10), 32 anos de existência. Nesse período, muitas foram as conquistas da categoria - resultado de um sindicato atuante, sempre na defesa dos servidores.

Secretário de Fazenda reconhece importância dos servidores fazendários e parabeniza-os pelo seu dia

O Dia do Servidor Fazendário, celebrado nesta quarta-feira (21.10), foi lembrado pelo secretário de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, que gravou uma mensagem parabenizado a todos os servidores da pasta, que se destacam no cumprimento de suas funções de forma comprometida, eficiente e ética. A data foi incorporada ao calendário oficial do Estado por meio da Lei nº 9.169, de 2 de julho de 2009.

O Sindaftema mais uma vez informa que não tem grupo de Whatsapp! A ferramenta de comunicação utilizada pelo sindicato para envio de notícias aos filiados através do whatsapp é a Lista de Transmissão.

Fonte: Sindifisco - GO

Segunda, 26 Outubro 2020 13:39

SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO TRIBUTÁRIA

DATA: 26 de OUTUBRO
HORA: 14h50 - 17h - Palestra/Debate
TEMA: "Tributar os super-ricos para reconstruir o país"
PARTICIPAÇÃO: CHARLES ALCANTARA
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.semanatributaria.pr.gov.br/Pagina/Programacao

Publicado em Agenda Fenafisco

O Sindifiscal relembra aos seus filiados de que deu abertura, no dia 5 de agosto, ao período de eleições gerais da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, dos Delegados Regionais e do Conselho Fiscal.

Transporte (+15,3%), Comércio Exterior (+13,5%), Comércio Atacadista (+11,6%) e Comércio Atacadista de Café (+7,5%) foram as atividades que mais contribuíram positivamente para a arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Espírito Santo no período de pandemia da covid-19 (março a agosto de 2020) em relação ao mesmo período de 2019.

Apesar de constantemente serem alijados do processo de reconhecimento pela essencialidade do trabalho que desempenham, os Auditores Fiscais da Receita são diretamente responsáveis pela solidez fiscal do Espírito Santo. Esse fato foi, mais uma vez, reconhecido, uma vez que o Estado alcançou o topo do ranking de competitividade dos Estados 2020, elaborado pela CLP (Centro de Liderança Pública) - quando o critério avaliado foi a solidez. Além disso, vale registrar que o Espírito Santo obtém, desde 2012, Nota A do Tesouro Nacional.

O Cooperação Fiscal é um sistema construído por Auditores Fiscais da Receita Estadual que identifica inconsistências na base de dados e as publica na AGV – Agência Virtual, do contribuinte. O contribuinte ao visualizar a publicação tem um prazo para justificar ou regularizar as inconsistências identificadas, em espontaneidade.

Página 1 de 4