Terça, 27 Outubro 2020

O diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Marcio Santa Rosa, participou como expositor do curso “A Dívida Pública e sua Relação com a Reforma Tributária e a Reforma Administrativa”, promovido pela Diretoria de Formação Profissional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), nesta terça-feira (27), em ambiente virtual.

Publicado em Notícias Fenafisco

 

 

Mais de 400 mil servidores públicos, representados por 25 entidades presentes em todas as unidades da federação, se uniram durante o mês de outubro e iniciam esta semana o “Movimento a Serviço do Brasil”.

Publicado em Notícias Fenafisco

Para especialistas, não há solução pronta, mas governo precisa apontar que rumo vai seguir

A manutenção ou não da emenda constitucional do teto de gastos no próximo ano e no horizonte mais longo divide economistas.

Há quem defenda a manutenção da regra, quem pregue uma mudança imediata e quem acredite na possibilidade de um "caminho do meio".

Publicado em Na Mídia
Quarta, 28 Outubro 2020 10:44

PRÊMIO RELEVÂNCIA

DATA: 28 DE OUTUBRO DE 2020
HORA: 19h às 22h
PARTICIPAÇÃO: MARLÚCIA PAIXÃO (VICE-PRESIDENTE)
HOMENAGEADO: EDUARDO FAGNANI
MAIS DETALHES: https://www.premiorelevancia.com.br/quem-somos

Publicado em Agenda Fenafisco

Medida é defendida pela equipe econômica como forma de conter gastos para se adequar ao teto de gastos

Servidores públicos da classe média do funcionalismo (como técnicos judiciários, oficiais de Justiça e auditores estaduais) se mobilizam contra os cortes de salários e de jornada da PEC Emergencial -- que cria gatilhos que comprimem os gastos do governo, como o com funcionalismo, para se adequar ao teto de gastos.

Publicado em Na Mídia

GDF lança nesta quarta (28), em comemoração ao Dia do Servidor, o plano de saúde exclusivo para funcionários públicos da capital

Publicado em Na Mídia

Presidente da Câmara tenta manter influência na Casa após o fim do mandato

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse ontem que tenta construir um acordo para iniciar os debates da reforma administrativa ainda este ano. Não há consenso para instalar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deveria analisar a proposta, porque há uma briga entre os partidos sobre a presidência das comissões.

Publicado em Na Mídia

Em um ano marcado por acontecimentos inesperados, 2020 joga luz à essencialidade de diversos setores econômicos. Movidos pela pandemia do novo coronavírus, os brasileiros mantêm o país em pé em um cenário de grande dificuldade fiscal.

Publicado em Na Mídia

Ilícitos prejudicam arrecadação

E colocam população em risco

Leia carta aberta do setor

Publicado em Na Mídia

“Se vai trocar o chefe, o Posto Ipiranga, não importa. Mas não pode ele ter menos força que o Centrão”, disse presidente da CCJ na Live do Valor

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado, afirmou na Live do Valor desta terça-feira que a desorganização do governo do presidente Jair Bolsonaro, e em especial da equipe econômica, é a principal responsável pelo insucesso na aprovação de propostas estruturantes para o país.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2