Quarta, 11 Novembro 2020

 

Os projetos de reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional, não enfrentam os reais problemas do sistema de tributos do país, isso foi o que afirmou o diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Ricardo Bertolini, durante debate com o candidato ao senado e ex-governador do Mato Grosso, Pedro Taques, nesta quarta-feira (11), em seu canal do YouTube, com mediação do jornalista Denival Bitencourt.

Publicado em Notícias Fenafisco
Quinta, 12 Novembro 2020 15:16

WEBINAR | MOVIMENTO A SERVIÇO DO BRASIL

DATA: 12 DE NOVEMBRO
HORA: 11h
TEMA: Impacto das PECs 32/2020 e 186/2019 na vida dos servidores públicos
PARTICIPAÇÃO: DIRETOR FRANCELINO VALENÇA (Formação Sindical)
AO VIVO: https://www.youtube.com/channel/UCiXFv-SA2E6lFNvHOjjXbpw

 

Publicado em Agenda Fenafisco

Antes, deputado falava em 8

Governadores queriam 10 anos

Publicado em Na Mídia

A medida altera a Lei 2.657/96, que regulamentou a cobrança do ICMS no Rio

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (10/11), o Projeto de Lei 3.253/20, de autoria do Poder Executivo, que altera de janeiro de 2020 para janeiro de 2033 o crédito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas exportadoras, incidente em insumos - energia elétrica, telecomunicações e outras mercadorias. A medida seguirá para o governador em exercício, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Publicado em Na Mídia

Brigas políticas do centrão, nova base aliada do Planalto, e as eleições municipais têm emperrado pautas de interesse do ministro da Economia, Paulo Guedes, no Congresso Nacional. O governo corre o risco de terminar o ano sem o Orçamento de 2021, a privatização de estatais, a autonomia do Banco Central nem as reformas tributária e administrativa aprovadas ao menos na Câmara dos Deputados.

Publicado em Na Mídia

Conclusão consta em relatório apresentado por Cepal e OIT

A recuperação do mercado de trabalho na América Latina e no Caribe após a pandemia de covid-19 levará anos e exigirá ações dos governos. A conclusão consta em relatório conjunto divulgado hoje (10) pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Apenas no segundo trimestre de 2020, a região fechou 47 milhões de postos de trabalho a mais que no mesmo período do ano passado.

Publicado em Na Mídia

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 138/20 prevê a redução das alíquotas efetivas das microempresas e empresas de pequeno porte optantes do Simples Nacional pelo período de seis meses conforme a quantidade de postos de trabalho gerados.

Publicado em Na Mídia

A pesquisa foi divulgada hoje pelo Ipea

A alta no preço dos alimentos pressionou a inflação dos mais pobres em outubro e representou 60% de todo o indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda, divulgado hoje (11) pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). Segundo o instituto, as famílias de renda muito baixa acumulam uma inflação de 3,53% em 2020 e de 5,33% em 12 meses, enquanto a faixa de renda alta vem se beneficiando da queda no preço dos serviços e acumula 1,04% em 2020 e 2,48% em 12 meses.

Publicado em Na Mídia

Anova alíquota de contribuição previdenciária dos servidores do Distrito Federal vai começar a ser cobrada na folha de novembro.

Publicado em Na Mídia

Programas lançados pelo GDF nesta quarta-feira (11/11) oferecem benefícios ao funcionalismo local e podem alcançar 1 milhão de pessoas

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2