Terça, 17 Novembro 2020

O economista falou ainda na Live do Valor que "os políticos não são loucos" para se dedicar à reforma quando ainda estamos em plena pandemia e com necessidade de dinheiro para hospitais e programa de renda emergencial

A reforma tributária não deve ser algo a ser discutido neste momento, defendeu o economista Raul Velloso, na Live do Valor da manhã de hoje. “Há tanta coisa na frente que eu faria reforma tributária no final.”

Publicado em Na Mídia

Para fazer andar a PEC emergencial, governo trabalha para incluir no texto a possibilidade de dar reajustes menores que a inflação para benefícios acima de um salário mínimo

BRASÍLIA - Lideranças do governo intensificaram nesta terça-feira, 17, a costura política para a apresentação do relatório do senador Márcio Bittar (MDB-AC) sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) emergencial, que trará medidas de contenção de gastos do governo federal. Bittar teve uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para acertar detalhes técnicos do projeto.

Publicado em Na Mídia

Pandemia aumenta pessimismo em relação à economia e muda hábitos de consumo

A pandemia aumentou o pessimismo do brasileiro com a economia do país e elevou o temor em relação ao futuro do mercado de trabalho. Hoje, 2 em cada 3 brasileiros têm expectativa de aumento do desemprego para os próximos meses.

Publicado em Na Mídia

Industriall-Brasil será lançada nesta terça (17) com o objetivo de discutir a indústria e o emprego no Brasil

As duas maiores centrais sindicais do Brasil, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical, se uniram para a fundação da associação Industriall-Brasil, entidade que pretende discutir os rumos do trabalhador na indústria do país.

Publicado em Na Mídia

Os eleitores de San Francisco, uma das cidades mais caras dos Estados Unidos e onde há profunda desigualdade econômica, acabam de aprovar uma medida para taxar empresas que pagam ao seu executivo-chefe remuneração desproporcionalmente mais alta que a média salarial dos funcionários.

Publicado em Na Mídia

O Senado definiu a pauta de votações para os próximos dias após reunião de líderes de bancada nesta terça-feira (17), e deve votar propostas como a dos repasses da Lei Kandir e ainda a que trata da modernização da lei de falências e recuperação judicial.

Publicado em Na Mídia

Ministro do STF, Marco Aurelio, decide que cabe ao presidente da Câmara sobre prosseguir ou não com a tramitação da PEC 32/2020

Publicado em Na Mídia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu mudanças em organismos internacionais sob a justificativa de "democratizar a governança internacional".

Publicado em Na Mídia

Depois do primeiro turno das eleições municipais, as lideranças do governo no Congresso vão buscar aprovar projetos da área econômica já em tramitação, mas as reformas estruturais ficarão para depois do segundo turno.

Publicado em Na Mídia

Campos Neto falou em entrevista

Auxilio emergencial pode ser adiado

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2