Segunda, 23 Novembro 2020

O diretor da Fenafisco e vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, se reuniu na quinta-feira (19), com dirigentes da ANFIP, em São Paulo, com o objetivo de delinear ações conjuntas para a realização da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT), com foco na realidade tributária dos países da América Latina.

Publicado em Notícias Fenafisco

Depois de 8 meses e 7 dias de suspensão de atividades presenciais em sua sede, o Sindsefaz, após debate em sua diretoria, decidiu retomar nesta terça (24) as atividades presenciais em sua sede, em Salvador. Neste período, a entidade funcionou presencialmente apenas para a recepção de documentos do Imposto de Renda e do novo acordo precatórios do Tribunal de Justiça da Bahia.

Em um competente trabalho de sua Assessoria de Imprensa, a Secretaria da Fazenda da Bahia faturou esta semana na mídia baiana a ação coordenada e contínua do Centro de Monitoramento On-line (CMO), que suspendeu o cadastro de 18 mil empresas suspeitas de irregularidades fiscais.

A Campanha Servidor Solidário, que durante os primeiros meses da pandemia buscou minimizar o impacto do isolamento social sobre as famílias mais vulneráveis de nosso Estado, com a doação de alimentos, retornou neste mês de novembro com um novo desafio: unir novamente os fazendários para promover um Natal mais solidário. A nova campanha, lançada hoje (20/11), visa arrecadar cestas básicas para distribuição junto a instituições que trabalham diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade social, na capital e no interior do Estado.

Publicado em Na Mídia

O Auditor fiscal Bruno Aguilar, realizou na manhã desta quinta-feira (19), uma palestra para discutir a importância da observância da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), assunto relevante em relação aos direitos e deveres das instituições e empresas na proteção de dados pessoais.

A Receita Estadual editou nova norma de procedimento administrativo ampliando até dezembro a vigência do cancelamento de inscrições estaduais de empresas do Regime Normal e das enquadradas no Simples Nacional. O prazo anterior encerrava em outubro.

Publicado em Na Mídia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (23), que depois das eleições municipais há conversas em curso para a realização de mais reformas, destacando ter certeza quanto à aprovação pela Câmara dos Deputados da autonomia formal do Banco Central, projeto que já foi chancelado no Senado.

Publicado em Na Mídia

“Do ponto de vista do governo, não existe [possibilidade de] prorrogação”, respondeu o ministro

O auxílio emergencial deve ser encerrado ao fim do ano, reafirmou nesta segunda-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, em palestra promovida pela Empiricus e pela Vitreo. “Do ponto de vista do governo, não existe a prorrogação”, disse Guedes ao ser questionado sobre a possibilidade de estender o benefício pelos primeiros meses de 2021.

Publicado em Na Mídia

Eleição da Mesa Diretora impôs um impasse sobre o auxílio emergencial

A eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados impôs um impasse sobre o auxílio emergencial. O Centrão do candidato à presidente da Casa, Artur Lira (PP-AL), quer a extensão do auxílio até fevereiro, quando acontece a eleição da Mesa.

Publicado em Na Mídia

Ministro citou pontos da cartilha liberal que tentou implementar, mas que esbarraram em resistências dentro do próprio governo

BRASÍLIA - O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu nesta segunda 23, estar “bastante frustrado” com o andamento de reformas em algumas dimensões e reconheceu que erros de sua própria pasta podem ter contribuído para a demora na evolução das privatizações.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2