Quarta, 25 Novembro 2020

 


Reunidos em Brasília, nesta quinta-feira (26), o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, e os diretores, Celso Malhani (Financeiro) e Cloves Silva (Comunicação), conduzem ao longo do dia, videoconferência da 205ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco (RECD), oportunidade em que também se realizará a 73ª Reunião Ordinária do colegiado.

Publicado em Notícias Fenafisco

Câmbio e atividade explicam resultado; investimentos em ações, fundos e renda fixa estão de volta

As remessas de lucros e dividendos para o exterior seguem bem inferiores às observadas em 2019, apesar da recuperação recente dos resultados das empresas. Já os investimentos em ações, fundos e renda fixa estão voltando para o Brasil, depois de uma intensa fuga de recursos causada pela pandemia. O retorno desses investimentos, no entanto, ainda não é suficiente para cobrir o rombo gerado no momento mais agudo da crise.

Publicado em Na Mídia

Petrus Elesbão - Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis)

O que não é aceitável na Reforma Administrativa enviada pelo presidente Bolsonaro ao Congresso?
Há muitos pontos que nos causam grande preocupação na proposta do governo. O que a gente vê é uma reforma fiscalista, genérica, que não contribui para uma melhoria do Estado. É um cheque em branco. Nós não podemos aceitar a privatização do Estado; a flexibilização da estabilidade; o ingresso no serviço público sem concurso; a exclusão dos militares, juízes, parlamentares e Ministério Público; e os superpoderes dados ao presidente, que não cabem numa democracia.

Publicado em Na Mídia
Quinta, 26 Novembro 2020 11:04

Reforma tributará renda e patrimônio

Relator promete incorporar propostas da oposição para tentar votar PEC 45 até o fim do ano

O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), prometeu aos partidos de oposição que apresentará na próxima semana seu parecer e incluirá a tributação de lucros e dividendos, a proibição de dedução de juros sobre o capital próprio e que a tributação de herança e patrimônio será “progressiva” (nos moldes do Imposto de Renda Pessoa Física), segundo três fontes ouvidas pelo Valor.

Publicado em Na Mídia

DATA: 26 DE NOVEMBRO
HORA: 09 às 19 horas (horário de Brasília)
FORMATO: VIDEOCONFERÊNCIA
CONVOCAÇÕES: 205ª RECD e 73ª ROCD

Publicado em Agenda Fenafisco

A Receita Estadual editou nova norma de procedimento administrativo ampliando até dezembro a vigência do cancelamento de inscrições estaduais de empresas do Regime Normal e das enquadradas no Simples Nacional.

Publicado em Na Mídia

As famílias chefiadas por negros no País vivem com praticamente metade do total despendido pelas famílias que têm como referência uma pessoa branca. O fenômeno inclui gastos essenciais, como alimentação, moradia e acesso à saúde. Os dados são da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017-2018: Perfil das Despesas no Brasil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 25.

Publicado em Na Mídia

De acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018 – Perfil das Despesas, realizada pelo IBGE – a distância entre ricos e pobres é um abismo.

Os 10% mais ricos da população têm uma renda média de R$ 6.294,83. Já os 40% com menores rendimentos possuem uma renda média de R$ 538,22. Essa diferença de 11,7 vezes [quase 12!] foi encontrada nos dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018 – Perfil das Despesas, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao período entre 2017 e 2018.

Publicado em Na Mídia

Medida deve afetar empresas como Google, Amazon, Facebook e Apple. País decidiu aplicar tributo apesar de ameaças dos Estados Unidos de sobretaxar produtos franceses.

Publicado em Na Mídia

Programa Pert/Covid-19 é voltado para empresas e pessoas físicas em débito com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2